Quando eu era mais jovem (bem jovem), não lembro exatamente a idade, li um conto sobre uma mulher da neve e fiquei encantada com a história. Ela estava em um livrinho com contos japoneses que eu não sei onde foi parar. Por mais que eu procurasse, nunca mais achei. Quando vi esse mangá, logo lembrei desse conto.
Himuro é descendente de uma mulher da neve e sempre que tem fortes emoções congela tudo ou se congela (Ninguém passa calor perto dele. Vem para o Rio, Himuro kun).
Ele tem uma colega de trabalho chamada Fuyutsuki. Ela sempre foi considerada fria pelas colegas, mas a acho extremamente gentil e doce. Nosso Himuro está interessado nela, mas é muito tímido (estou no aguardo do momento em que ele vai se declarar).
Nesse primeiro volume (bem fino por sinal), os personagens são apresentados. Capítulos curtos, na maioria das vezes representados pela perspectiva da Fuyutsuki, mas que também aparecem na de Himuro e de um outro colega de trabalho deles.
Já que eu não posso ter o conto da mulher da neve, pelo menos tenho o mangá do descendente dela. Não tinha certeza se ia continuar acompanhando por causa desse formato com poucas páginas, mas achei a leitura fofa e divertida.