Risadas, lágrimas do começo ao fim e com muitas referências a séries coreanas. Acompanhamos a vida das amigas: Im Jin Joo, Lee Eun Jung e Hwang Han Joo. Essa história me mostrou o quão difícil é produzir uma série, como até os mínimos detalhes precisam de atenção especial e que a gente não faz ideia dos perrengues que todos envolvidos passam para nos trazer novelas, filmes e séries. (Sério, muito obrigada por tudo. Aprecio de verdade o trabalho de todos vocês)
Jin Joo é uma escritora de séries novata. Ela inicialmente trabalha como assistente de escritora, mas a sorte muda quando seu roteiro é selecionado pelo diretor Son Beom Soo. Ela é bem dramática, tem carisma, emocional e gosta de ficar deitada. Eun Jung é uma documentarista de sucesso, tem respostas afiadas e que guarda tudo para si. Essa personagem mostra o processo de luto. Ela se perdeu dela mesma em meio a esse processo. (Eu chorei muito confesso porque ela sou eu sofrendo com a morte do meu avô, me agarrando ao que podia). Han Joo trabalha em uma produtora de séries, diligente, meiga, enfrenta várias barras e cria o filho sozinha (com um ex marido que nem merece ser citado e que para alívio de todos aparece poucas vezes na série). A Han Joo é incrível e é isso aí. O assistente (?) dela é o Jae Hoon e eles me lembravam uma dupla dinâmica de vez em quando.
Ressalva: Eu não gostei do relacionamento do Jae Hoon com a Ha Yoon, era um relacionamento doentio e cada episódio que passava eu me perguntava "quando isso vai terminar? quando eles vão terminar?". Para mim foi agonizante e se perguntar sobre o final dele na série, não gostei.
Menção honrosa: Lee Hyo Bong é irmão da Eun Jung e é a pessoa mais maravilhosa dessa série. Queria muito, mas muito mesmo que ele tivesse tido mais espaço. Ele merecia mais espaço.
Mais do que romance, essa série é sobre amizade, sobre carreira e as dificuldades que eventualmente encontramos no meio do caminho.
Vocabulário da série
파국 - catástrofe
지긋지긋하다 - ser extremamente cansativo ou desagrável
이별 - término
말끔 - completamente
존경을 받는 사람 - pessoa respeitada
버티다 - aguentar
감독님 - diretor
작가 - escritor, autor
영광 - glória, honra
명확하다 - estar claro, decidido
대본 - roteiro
일반적 - normal, típico
기부하다 - doar, contribuir
열등감 - complexo de inferioridade
흥미롭다 - ser interessante
자상하다 - ser atencioso
신선하다 - ser original, novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário