terça-feira, 29 de outubro de 2019

Be melodramatic





Risadas, lágrimas do começo ao fim e com muitas referências a séries coreanas. Acompanhamos a vida das amigas: Im Jin Joo, Lee Eun Jung e Hwang Han Joo. Essa história me mostrou o quão difícil é produzir uma série, como até os mínimos detalhes precisam de atenção especial e que a gente não faz ideia dos perrengues que todos envolvidos passam para nos trazer novelas, filmes e séries. (Sério, muito obrigada por tudo. Aprecio de verdade o trabalho de todos vocês)

 Jin Joo é uma escritora de séries novata. Ela inicialmente trabalha como assistente de escritora, mas a sorte muda quando seu roteiro é selecionado pelo diretor Son Beom Soo. Ela é bem dramática, tem carisma, emocional e gosta de ficar deitada. Eun Jung é uma documentarista de sucesso, tem respostas afiadas  e que guarda tudo para si. Essa personagem mostra o processo de luto. Ela se perdeu dela mesma em meio a esse processo. (Eu chorei muito confesso porque ela sou eu sofrendo com a morte do meu avô, me agarrando ao que podia). Han Joo trabalha em uma produtora de séries, diligente, meiga, enfrenta várias barras e cria o filho sozinha  (com um ex marido que nem merece ser citado e que para alívio de todos aparece poucas vezes na série). A Han Joo é incrível e é isso aí. O assistente (?) dela é o Jae Hoon e eles me lembravam uma dupla dinâmica de vez em quando.

Ressalva: Eu não gostei do relacionamento do Jae Hoon com a Ha Yoon, era um relacionamento doentio e cada episódio que passava eu me perguntava "quando isso vai terminar? quando eles vão terminar?".  Para mim foi agonizante e se perguntar sobre o final dele na série, não gostei.

Menção honrosa: Lee Hyo Bong é irmão da Eun Jung e é a pessoa mais maravilhosa dessa série. Queria muito, mas muito mesmo que ele tivesse tido mais espaço. Ele merecia mais espaço.

Mais do que romance, essa série é sobre amizade, sobre carreira e as dificuldades que eventualmente encontramos no meio do caminho. 

Vocabulário da série

파국 - catástrofe 

지긋지긋하다 - ser extremamente cansativo ou desagrável 

이별 - término

말끔 - completamente

존경을 받는 사람 - pessoa respeitada

버티다 - aguentar 

감독님 - diretor

작가 - escritor, autor

영광 - glória, honra

명확하다 - estar claro, decidido 

대본 - roteiro

일반적 - normal, típico

기부하다 - doar, contribuir

열등감 - complexo de inferioridade

흥미롭다 - ser interessante

자상하다 - ser atencioso

신선하다 - ser original, novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário