segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Tawipob


Série tailandesa de 2011. Manee é uma jovem inteligente, bonita,  educada e com bom humor.  Ela começa a sonhar com um homem de voz gentil chamando por ela em um lugar antigo,  mas nunca parece alcançá-lo no mundo dos sonhos.  Um dia,  seu carro dá defeito perto de uma loja de antiguidades.  Com o celular sem bateria, ela entra na loja e um espelho antigo chama sua atenção.  É aí que tudo muda em sua vida porque o espelho antigo é uma porta para o passado.
 
Manee não se sente parte do seu mundo, ela parece estar buscando um lugar, um alguém,  mas não encontra. Ela se sente inquieta. Em sua casa, as funcionárias acham estranho e sinal de mau presságio ter um espelho quebrado como o que a Manee comprou. São elas que percebem coisas estranhas ocorrendo quando estão próximas ao espelho como a imagem refletida não ser a mesma e por isso, acreditam ser ação de um fantasma (olha também não descartaria a possibilidade se eu olhasse em um espelho e visse um outro lugar no reflexo). 

Com a descoberta da possibilidade de viagem no tempo, o comportamento de Manee fica bastante agitado e seus interesses por informações sobre o passado aumentam. Além disso ela some por longos períodos de tempo. Goon melhor amiga dela e apoia em tudo, mas fica preocupada achando que ela está delirando sobre viajar no tempo. A grande surpresa está em ser um ancestral de Goon,  Akarathep Warakorn,  o dono da voz que chama por Manee. O espelho que ela comprou pertence a ele.

Akarathep, nosso Luang Thep é gentil, tem um sorriso lindo e está a frente de seu tempo.  A voz dele é tão doce ( e sim, eu sou meio apaixonadinha por ele).  Não tem como a Manee não se apaixonar por ele porque ele é exatamente aquele que se assemelha tanto ao que ela busca num relacionamento. Ao lado dele, ela pode ser ela mesma e trabalhar em prol de seu país como tanto gostaria.

Além de Goon, Manee tem um amigo cientista chamado Trong e ela o procura para saber mais sobre viagens no tempo. Apesar de ajuda-la, ele fica preocupado com ela. Gosto muito da amizade dos dois porque em momento nenhum sugere algo além disso. Mesmo assim essa amizade desperta o ciúme de Raiwat.

Raiwat é meio obcecado por Manee.  Ele se auto intitula como namorado dela e óbvio que ela não gosta (nem eu).  Ele não a entende e parece nem querer entender.  Ele se acha perfeito do jeito que está e isso. É possessivo em relação a Manee (liga os alertas, sobe as bandeiras vermelhas). Porém,  é um personagem com um bom desenvolvimento e talvez sua jornada de mudança interior pudesse ser explorada em um spin off. 

Faz muito tempo desde que assisti essa série e pode ser que não lembre as coisas completamente bem (ou esteja fantasiando coisas aqui e ali). No entanto, lembro que na época gostei muito e esses dias senti vontade de falar sobre ela (queeeee?). Alguém já assistiu?

domingo, 4 de agosto de 2024

O único destino dos vilões é a morte vol 4

Penúltimo volume da série de light novels com o mesmo nome publicada pela newpop e foi eita do começo ao fim. Várias perguntas foram elucidadas. Agora sabemos o que aconteceu com a Penelope personagem e o que aconteceu com a Penelope que entrou no jogo. Eu tinha muito medo de que essa questão ficasse em aberto, mas que bom que não foi isso que aconteceu.
 
Durante este volume, Penelope acorda descobrindo que sua tentativa de sair do jogo através da morte falhou e que agora ela precisa encerrá-lo de qualquer forma, se quiser ter a chance  de voltar para casa.

Ivonne não era quem ela dizia ser e Penelope tem que descobrir o que fazer para evitar que seu plano macabro se cumpra e ela destrua tudo. 

Eu perdoei o duque e o Reynold. Eles tiveram muitos defeitos e falharam com a Penelope real (por isso, a perderam para sempre), mas eles progrediram muito ao longo da história e perceberam seus erros. Entendo o lado do Derrick sobre querer acreditar em Ivonne, mas é imperdoável a forma como ele agiu com a Penelope todo esse tempo,  a forma como ele a tratou por amá-la não como irmã (medo). Estou falando sobre antes da lavagem cerebral (e ele não teve remorso).  O enredo não pretendeu redimi-lo assim como fez com o duque e com Reynold. 
 
Ivonne é plot twist perfeito. Sinceramente, lá no começo da história quando ela foi mencionada, não imaginaria tudo que envolve sua história.  e foi muito interessante como tudo se conecta no jogo entre o modo difícil e o fácil. 
 
Gostar do príncipe herdeiro me pegou demais. Mantenho meu favoritismo pelo Winter e o príncipe. Apesar de coisinhas aqui e ali, os dois foram essenciais e espero de coração que o Winter esteja bem e feliz no próximo livro.