segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Tawipob


Série tailandesa de 2011. Manee é uma jovem inteligente, bonita,  educada e com bom humor.  Ela começa a sonhar com um homem de voz gentil chamando por ela em um lugar antigo,  mas nunca parece alcançá-lo no mundo dos sonhos.  Um dia,  seu carro dá defeito perto de uma loja de antiguidades.  Com o celular sem bateria, ela entra na loja e um espelho antigo chama sua atenção.  É aí que tudo muda em sua vida porque o espelho antigo é uma porta para o passado.
 
Manee não se sente parte do seu mundo, ela parece estar buscando um lugar, um alguém,  mas não encontra. Ela se sente inquieta. Em sua casa, as funcionárias acham estranho e sinal de mau presságio ter um espelho quebrado como o que a Manee comprou. São elas que percebem coisas estranhas ocorrendo quando estão próximas ao espelho como a imagem refletida não ser a mesma e por isso, acreditam ser ação de um fantasma (olha também não descartaria a possibilidade se eu olhasse em um espelho e visse um outro lugar no reflexo). 

Com a descoberta da possibilidade de viagem no tempo, o comportamento de Manee fica bastante agitado e seus interesses por informações sobre o passado aumentam. Além disso ela some por longos períodos de tempo. Goon melhor amiga dela e apoia em tudo, mas fica preocupada achando que ela está delirando sobre viajar no tempo. A grande surpresa está em ser um ancestral de Goon,  Akarathep Warakorn,  o dono da voz que chama por Manee. O espelho que ela comprou pertence a ele.

Akarathep, nosso Luang Thep é gentil, tem um sorriso lindo e está a frente de seu tempo.  A voz dele é tão doce ( e sim, eu sou meio apaixonadinha por ele).  Não tem como a Manee não se apaixonar por ele porque ele é exatamente aquele que se assemelha tanto ao que ela busca num relacionamento. Ao lado dele, ela pode ser ela mesma e trabalhar em prol de seu país como tanto gostaria.

Além de Goon, Manee tem um amigo cientista chamado Trong e ela o procura para saber mais sobre viagens no tempo. Apesar de ajuda-la, ele fica preocupado com ela. Gosto muito da amizade dos dois porque em momento nenhum sugere algo além disso. Mesmo assim essa amizade desperta o ciúme de Raiwat.

Raiwat é meio obcecado por Manee.  Ele se auto intitula como namorado dela e óbvio que ela não gosta (nem eu).  Ele não a entende e parece nem querer entender.  Ele se acha perfeito do jeito que está e isso. É possessivo em relação a Manee (liga os alertas, sobe as bandeiras vermelhas). Porém,  é um personagem com um bom desenvolvimento e talvez sua jornada de mudança interior pudesse ser explorada em um spin off. 

Faz muito tempo desde que assisti essa série e pode ser que não lembre as coisas completamente bem (ou esteja fantasiando coisas aqui e ali). No entanto, lembro que na época gostei muito e esses dias senti vontade de falar sobre ela (queeeee?). Alguém já assistiu?

12 comentários:

  1. gostei da história, mas não conhecia e nunca assisti
    Interessante essa pegada de algo inesperado e ser uma história mais complexa!

    beijos
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nunca ouvi falar, mas não conheço muitas produções asiáticas, então não é parâmetro, mas achei muito interessante a proposta. Onde você assistiu?

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, tem bastante tempo que assisti :( não lembro, acho que não tá disponível atualmente em nenhum streaming:(

      Excluir
  3. Eu nunca assisti, mas achei bem interessante! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi! Nunca tinha visto nada sobre essa série, mas amo o plot de viagem no tempo e fiquei com vontade de assistir. Será que encontro facilmente? Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não me rendi a essas produções, mas já conheço muitas pessoas que não as dispensam!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi, tudo bem?
    Nunca assisti e ainda não tive contato com séries tailandesas, mas acho legal viagem do tempo desde que tenha final feliz porque sou dessas kkkk. De drama, já basta a minha vida, que tá cheia. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia a série e a única série tailandesa que já assisti foi Ready Set Love! Geralmente me divirto bastante com séries que tem viagem no tempo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Emi, tudo bem?
    Ainda não assisti nenhuma série tailandesa, mas achei a trama dessa interessante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir