sábado, 7 de setembro de 2024

Dashing home for christmas


Como nunca é cedo demais para o natal (alô, alô setembro), minha versão jingle bells está on e assistindo filmes de comédia romântica natalina, já vamos de postagens com filmes que se passam durante a época mais emocionante do ano (minha opinião).

Hoje eu trago a história de Emily e Simon. Emily está tentando voltar para casa dos pais para celebrar o Natal em família, mas todo tipo de transtorno acontece no caminho.  Ela acaba pegando carona com um estranho atencioso,  Simon, até o aeroporto. Enquanto Emily está super concentrada em trabalho etc, Simon que é super amigável,  tenta puxar assunto (mas ele tá sendo super ignorado).

Para completar, o avião é forçado a parar por causa do tempo. Ela descobre que perdeu a carteira e por isso não tem como fazer check in em nenhum hotel. E vocês imaginam o que? Mais uma vez Simon surge para salvá-la de uma noite no relento. Eles são obrigados a dividir o quarto e só tem uma cama.  A cereja do bolo é que na manhã seguinte, ainda por causa do tempo, nenhum avião pode levantar vôo. Dessa forma, acabam fazendo o resto da viagem de carro juntos (porque alguém perdeu a carteira e nem alugar um carro pode).

O percurso até a casa de Emily é cheio de dificuldades (como ficou bem claro acima),  mas por causa de cada um dos problemas eles podem passar um tempo de qualidade juntos,  se conhecendo.  Tem a dinâmica raio de sol vs rabugenta ( e eu amo isso). Emily é completamente rabugenta e sinceramente as vezes bem mal educada. Já Simon é muito prestativo, comunicativo e doce.

Achei um bom filme para começar a maratona de filmes natalinos,  nada novo,  é o clichê de uma dificuldade que aproxima os protagonistas (no casa um monte de dificuldades), mas ainda assim um filme leve com romance simples com gosto de Natal.  Já começaram a assistir filmes natalinos?

5 comentários:

  1. Oi Emi! Ainda não comecei a ver os filmes de Natal, mas esse aqui já chamou minha atenção. Achei legal ela ser a rabugenta, geralmente esse papel sempre fica com o cara e vai ser bom ver o inverso. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ah ah ah para mim, ainda é cedo para pensar no natal! Afinal de contas, ainda nem fui de férias!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu sou grande fã de maratonas natalinas, mas confesso para você que elas só iniciam depois que vivi meu outubro de Halloween xD o enredo desse filme me pareceu familiar, talvez eu já tenha assistido esse. Vou ficar esperando mais indicações natalinas e montar a minha lista de 2024

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Adoro o clichê do "só tem uma cama" mas não sou a maior fã de instalove, especialmente se um dos elementos é meio grosseiro, como parece ser o caso da Emily rs. Talvez por isso essa dica não seja beeem o meu tipo, acaba que a personalidade dela me causou um pouco de antipatia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Ah, nunca é tarde para ver filmes natalinos, hehe. Eu adorei a premissa desse e quero ver. Sabe dizer se tem no Prime?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads

    ResponderExcluir