domingo, 27 de outubro de 2024

A sereia sem dons - Cristina Bomfim


Já fazia um que não postava sobre livros aqui. Não sei se foi a quantidade de afazeres ou uma ressaca literária, mas mesmo fazendo uma leitura de um livro que achei legal, não estava conseguindo seguir em frente. Foi então que comprei esse livro e resolvi começar ao mesmo com a outra leitura parada. E senhoras e senhores, preciso dizer: que livro! Gostei de cada minuto que passei ao lado dos personagens. Terminei com saudades e apaixonada.

Em um mundo onde sereias e humanos são inimigos, Admete, a jovem princesa herdeira do reino  de Norisea, se voluntaria numa trama para assassinar o rei de Enellon e finalmente por fim a caçada de sereias. 

Tudo que Admete quer é vingança, vingança por todas as sereias e tritões que perderam sua vida, mas principalmente por seu irmão. Raon, irmão mais velho de Admete e príncipe herdeiro morreu durante a caçada protegendo-a e a perda dele é um espinho em seu coração.

Quando uma seleção para a nova rainha de Enellon é anunciada, um plano para matar o rei e usurpar o trono para por fim as caçadas surge e ninguém melhor do que a única sereia sem magia para assumir essa missão. Admete não tem poderes mágicos e por isso não seria descoberta por testes de magia feitos por humanos. 

A grande questão é que os humanos não são formados só pelos caçadores horríveis que destroem seu reino e roubam a vida de seu povo e agora ela se sente pressionada sobre o que deve fazer.

O enredo é inspirado no livro bíblico de Ester, que é um dos meus favoritos (tem filmes e séries inspiradas nessa história). Basicamente, o livro de Ester fala sobre a providência de Deus para salvar seu povo. Admete, assim como Ester, se torna rainha de um reino estrangeiro para que seu povo fosse salvo, para cumprir seu chamado. 

A sereia sem dons é um romance lindo entre uma sereia e um humano e que vai abordar assuntos como luto e preconceito, mas também vai falar sobre providência e perseverança. É sobre ter fé mesmo com tudo indo contra porque mesmo quando passar por esses momentos, vai perceber que nunca esteve só e nunca estará. Não vou falar do protagonista masculino porque acho que não consigo isso sem dar muito spoiler (hahaha). Já conheciam esse livro?

4 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Parece um enemies to lovers bem clássico, né? Em que a mocinha vai descobrir que o outro lado não é tão terrível assim?
    Gosto dessas tramas, especialmente se o casal é bem construído e embasado. Acho que o tema "sereiano" eu ainda não li, então fico curiosa pra ver essa abordagem. O mais próximo disso foi com a leitura de O Saotur, que tem criaturas parecidas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi! Não conhecia o livro e fiquei refletindo se algum dia já li algo com sereia sem ter sido a própria A pequena sereia. Cheguei a conclusão de que não li mesmo e talvez esteja na hora de me aventurar por alguns mares. Fico feliz com a superação da ressaca literária <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Conheço a história de Ester, então fiquei curiosa pela trama e pelos personagens.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi! Primeira vez que vejo o livro e que bom que trouxe uma história apaixonante para você. Parece ter um mensagem bonita e fiquei com vontade de conferir. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir