segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Princess across time


Começa com a atriz favorita dela desaparecendo e do nada ela sendo jogada para dentro de um livro (É o queeeee?). Um desdobramento de viagem no tempo que gosto muito é viagem para dentro de alguma obra de ficção. Eu amo que a China tem várias produções com esse tipo de enredo (sou muito grata). Hoje escolhi falar de uma delas: Princess across time.

Tang Bing Er  é uma estudante de ciência forense que tentando descobrir o que aconteceu com sua atriz favorita, fica na mira de um criminoso. O que parecia ser seu fim se torna um começo.  Ela entra no livro que estava lendo na pele da princesa consorte, Xiyue.  É meio impactante porque ela entra na história exatamente no momento em que a princesa iria ser executada. O príncipe herdeiro, Ling Xuan consegue chegar a tempo e impedir a execução.

Ao lado dele,  Bing Er entra em uma corrida contra o tempo para investigar a morte de uma cortesã chamada Situ Lian, que é a cara de sua atriz favorita. Cada episódio traz um desdobramento desse caso que está mais cheio de plot twist que novela das 8h (fiquei impactada).

Ling Xuan foi perfeito do começo ao fim. Justo e digno como alguém da família real deveria ser. Amei como ele e seus amigos tem esse compromisso em descobrir o que aconteceu mesmo tendo nomes de gente super rica envolvidas. Bing Er, em alguns momentos, foi impulsiva demais, mas ao mesmo tempo acredito que por estar numa ficção, ela pode ter acreditado em ter mais liberdade. Gosto como o relacionamento deles e de todos os personagens evoluem enquanto eles investigam a motivação do crime. Está tudo na dose certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário