terça-feira, 22 de julho de 2025

O homem de gelo e sua fria colega de trabalho - volume 2 - Miyuki Tonogaya


Continuamos com a história de Himuro kun.    Eu não consigo ver qual rumo o enredo vai tomar.  É mais como acompanhar o dia a dia do Himuro ou de pessoas relacionadas a ele. Por enquanto, vou continuar lendo, mas não sei se vou continuar no futuro (se for muito longo).

Nesse volume,  foram apresentados mais descendentes de seres sobrenaturais: o amigo de infância do Himuro que é descendente de fênix, Katori, e a que é descendente de kitsune, Komori (ela já tinha aparecido no volume 1, mas não tinha sido revelado seu parentesco com a raposa). Achei o Katori muito animado e um pouco obcecado. Espero que ele apareça mais.

Saejima ganhou meu interesse nesse volume. Ele é um dos colegas de trabalho do Himuro. Simplesmente achei fofo demais ele dar os bonequinhos que vinham como brinde de doce para a Komori e depois o capítulo do parque de diversões veio para consolidar meus sentimentos por ele (team Saejima). 

Ainda acho que os capítulos são curtos demais, mas compensa porque acabou tornando a leitura fluída. Como comentei ali em cima, se vou continuar a coleção é algo incerto,  mas não posso negar que me diverti em diversas cenas (e tô com crush no Saejima). Acredito que se mantiver esse ritmo e o romance ter mais destaque logo estarei viciada. É isso. Vocês já leram o mangá ou assistiram o anime baseado nele?

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Guerreiras do kpop



Atenção, atenção! Alerta: caçadoras de demônios idols. Rumi, Mira e Zoey são as Huntrix, grupo idol coreano, mas também são caçadoras de demônios. Elas são responsáveis por criar uma barreira que mantém o mundo dos humanos protegido do dos demônios. O grande problema é quando o lado dos demônios resolve contra atacar lançando um grupo masculino chamado Saja boys com objetivo de interferir na criação da barreira e capturar a alma dos fãs. Uma briga por almas e proteção do mundo como é conhecido começa. 
 
As Huntrix são muito unidas, pensam em uma na outra como família. A Rumi tem um segredo e por causa dele, ela evita muitas situações porque ela tem medo da Zoey e Mira não gostarem mais dela depois que descobrissem. Entendo o desejo dela de guardar o segredo porque as meninas são muito importantes para ela, são família e ela não quer perdê-las, mas ao mesmo tempo essa falta de confiança no relacionamento entre elas é meio triste. 
 
Os Saja boys são formados por Jinu, Mystery, Baby, Abby e Romance. Eles surgem do nada em uma apresentação de rua com sua música Soda pop. Desde o começo já sabemos que são demônios e qual o objetivo do debut deles no mundo dos vivos, mas só do Jinu que a gente sabe o porquê dele fazer parte do grupo. Por ser filme, focaram só no Jinu (o que eu acho uma pena). Seria legal conhecer um pouco mais dos outros Saja Boys. Queria ver a cara do Mystery (pronto, falei, tô leve). Também queria que tivessem desenvolvido mais o relacionamento das outras Huntrix com os Saja boys (mas, de novo, em um filme só, acho que é algo difícil). 
 
O que eu tenho a dizer? Amei o filme, queria outro e já estou pronta (balança a lightstick). Além das músicas que ficaram muito boas, o enredo do filme me levou a ter uma curiosidade muito grande sobre os pais da Rumi. Como eles se conheceram e mantiveram uma relação sem as outras caçadoras saberem? E o que aconteceu com eles? Por mim, já deveria ter um spin off amanhã sobre isso (já podem começar o projeto!).