domingo, 25 de setembro de 2022

Fate: a saga winx - 2ª temporada

O clube das winx era um desenho que eu simplesmente amava e quando descobri que ia ter versão live action fiquei bastante animada. Gostei da primeira temporada apesar de parecer um pouco sombria e sim eu queria muito brilho, asas coloridas e música, mas não me deram isso (você está bem, Emi?). Para meu deleite e felicidade a segunda temporada foi muito boa e muito melhor do que a anterior. Se na primeira houve um certo distanciamento do desenho, a segunda deixou vários ganchos para alguns enredos presentes na animação (criando várias expectativas mode on).

O post vai conter spoilers e teorias. A leitura do mesmo é por sua conta e risco. Se você não assistiu e não gosta de spoilers, esse é o momento para parar de ler.

Não lembro do desenho bem (inclusive comecei a rever) e vou evitar comparações por causa disso. Vou me restringir ao que tenho mais lembranças. 

Sob a direção de Rosalind, a escola tem um ar mais pesado. Quando fadas começam a desaparecer, as amigas Bloom, Stella, Musa, Aisha e Terra trabalham juntas para descobrir o que está acontecendo. Relacionamentos iniciam e outros se desfazem nessa nova temporada. Também vamos descobrir mais sobre Beatrix.

Eu gostei muito da Terra. Acho que foi muito melhor aproveitada a história dela durante essa temporada. Ela para mim é a personagem que une e traz força ao grupo de amigas (pelo menos foi a impressão que tive). E trouxe também visibilidade lésbica para série. A cena dela contando para as amigas é simplesmente linda (o roteirista está de parabéns). A forma como desenvolveram o relacionamento dela com a Flora que é sua prima também foi bem interessante.

E sim Flora fez check in e finalmente chegou. Minha fada favorita do clube das winx porque sim, sempre gostei de flores (o poder dela era minha cara). No início, fiquei meio ai não gosto muito dela, mas em algum ponto ela me conquistou e o sentimento só cresceu (vai, Flora). Gostaria que tivessem mais episódios para que a personagem fosse mais desenvolvida. E sim, eu quase gritei com a possível aproximação com o Riven. Eu tava aqui só tipo NÃO PELO AMOR NÃO FAZ ISSO.

Beatrix também não ficou atrás e esbanjou carisma. Inclusive tinham que dar um prêmio para ela porque reinou nessa temporada. Desde que a vi pela primeira vez pensei na Stormy, uma das três  bruxas que compunham as trix e nada foi mais satisfatório do que ela mesma dizer que tinha duas irmãs porque na hora eu só pensei a era das trix vai chegar SIIIIIM e é isso. Só que diferente da animação, conhecer a personagem em outro contexto fez toda diferença para mim. Eu pude simpatizar mais com ela e entender suas ações. 

O retorno dela como possível vilã e pertencente as Trix ficou na minha cabeça não só pela fala, mas pela aparição de uma figura sinistra que parecia ser o Lord Darkar, mestre das trevas, que estava perto do túmulo da Beatrix. Posso estar enganada? Posso. Pode ser a Rosalind que se transformou em um espírito maligno ou até mesmo o Sebastian, vai saber. Quero tudo e mais um pouco.

Além disso, finalmente tivemos indícios de Musa e Riven, que era meu casal favorito da animação. As cenas deles me deram certa esperança de que o relacionamento deles vai começar a evoluir na próxima temporada (tomara que tenha uma próxima temporada né?). Teve também Aisha e Grey. Grey é um personagem que aparece nessa temporada, mas que roubou meu coração e me fez shippar demais o casal. Quero muito ver os dois juntos de novo e enfrentando adversidades frutos dele ser um bruxo de sangue e ela uma fada para permanecer como casal. Eu nunca vou perdoar por me fazer gostar deles e esse negócio não ir para frente. Tem que acontecer. Não quero nem saber e espero que fiquem juntos.  Inclusive deveriam ter tido mais cenas. A plot deles era melhor do que a da Bloom e Sky, mas faltou tempo de cena para eles. Também faltou desenvolver mais a história da Aisha.

E por falar em Bloom, não sei, mas acho a personagem bastante emocional para o meu gosto. Nas duas temporadas, as escolhas dela resultaram na morte de alguém. Ela não muda. Bolei sim com a morte da Beatrix que salvou o mundo. Acho triste ainda a amizade de Stella e Bloom não ser como no desenho, em como elas eram próximas. Essa lembrança da proximidade delas, me deixa bem meh  com o relacionamento Bloom e Sky porque é algo que não imaginaria acontecendo entre elas, uma situação que magoasse uma delas assim. Espero que as coisas parem de girar um pouco em torno da Bloom e cada fada ganhe o desenvolvimento de enredo que merece (e todas merecem muito).

Outras perguntas se fazem presentes: Cadê o Brandon? Cadê a Tecna? Sem chances deles aparecerem? A Stella vai mesmo ficar sofrendo pelo Sky?

Espero de coração que tenhamos uma terceira temporada porque a segunda deixou minhas expectativas bem altas. E você já assistiu a animação e a série? Conta para mim o que achou!

18 comentários:

  1. Oi Emi! Eu não sabia que tinha também a animação. Sobre a série, ainda não conferi. Que bom que a segunda temporada veio melhor e deixou você com bastante expectativa. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Eu gostava mútuo e sim fiquei bastante animada. Acho que fizeram muito melhor na segunda temporada.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Que bom que você tá gostando da série e que ela apresentou evolução.
    Eu era mais Time Witch do que Time Winx quando era pré-adolescente hahaha! Por isso, acabei não tendo curiosidade pelo live-action. Lembro de ter lido umas opiniões negativas também, mas acho que devem ter tido a ver com comparações com o desenho animado, suponho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hajaha eu amava os dois. Pena que eu não conseguia comprar todas as revistas de witch.

      Então, eu acho que a primeira temporada foi muito chocante para quem assistiu o desenho. Teve o tom sombrio, falta da amizade entre bloom e stella e ainda o lance com o sky que não deveria ter acontecido e que não engoli, mas acho que fizeram um melhor trabalho na segunda temporada, até as modificações ficaram boas.
      Só acho que precisa desenvolver mais as outras personagens, ir além da bloom.

      Beijos

      Excluir
  3. I haven't heard of this series. Thanks for sharing would definitely watch it.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Estou doida para ver essa segunda temporada, mas estou em uma fase horrível para ver série. Já quero acompanhar a Flora (que tbm é a minha favorita).
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada:)
      Eu gostei muito dessa temporada e tomara que tenha segunda temporada.
      Team Flora <3

      Beijos

      Excluir
  5. Oi
    teve gente que achou essa temporada fraca, outras como você gostou mais, mas pra mim a série se manteve no mesmo nível na média, a Beatrix foi um dos grandes destaques na temporada, curiosa para ver ela como vilã caso a série seja renovada, também preciso saber mais sobre a mãe da Bloom. Quando winx começou a passar na tv aberta eu já estudava na parte da manhã e não tive a chance de acompanhar, mas do desenho cheguei a ver uns episódios aleatórios quando não ia para a escola.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito saber como vão desenrolar com as modificações. A mãe da bloom é outra questão para mim porque eu lembro algo do desenho, mas como mudaram muita coisa, sei que não vai ser o que sei.

      Eu gostei muito, só acho que poderiam ter desenvolvido melhor as outras winx.

      Tô torcendo muito para renovarem porque queria muito a entrada das trix na história e ver como fica Aisha e Grey sos
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Eu também adorava o desenho, mas resolvi não ir atrás da série por conta de terem sumido com o lado fashion das meninas e ser uma série mais sombria (que eu não ando gostando muito da onda de séries sombrias), que bom que você anda curtindo o resultado!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que tivesse muito brilho.
      Sim, eu também não acho legal essa moda de fazer versão sombria das coisas. Já tá ficando saturado.

      Eu me surpreendi positivamente essa temporada. Achei bem melhor do que a primeira.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Emi!
    Reativei a minha conta da netflix esse mês e quero assistir!
    Gostei bastante da primeira temporada e sabendo os atores estão namorando na vida real, eu fico mais empolgada, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca dei muita bola pro desenho, não, mas a série está na minha lista. Ainda não comecei a assistir, então parei onde você falou, pra não pegar spoiler (obrigada pelo aviso, eu odeio spoiler, rsrs). Pretendo assistir em breve!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir