domingo, 2 de outubro de 2022

The Last: Naruto the movie - Masashi Kishimoto e Maruo Kyozuka

Venho aqui resenhar mais uma light novel de Naruto publicada pela Panini (de novo? você gosta mesmo de Naruto hein). A história se passa após a grande guerra ninja. Apesar da guerra ter acabado, o mundo mais uma vez é colocado em risco. A lua está prestes a cair na terra. Para completar a situação Hanabi é sequestrada. Kakashi, líder da vila oculta da folha, acreditando que os dois incidentes estão relacionados escala Shikamaru, Sakura, Sai, Naruto e Hinata para investigar e resgatar Hanabi.

Hanabi é irmã de Hinata e ela também é alvo do sequestrador, ou seja,  o responsável pelo crime foi atrás das filhas do líder do clã Hyuga. O clã Hyuga tem como característica hereditária o byakugan que é uma habilidade ocular que permite seu usuário de ver através de quase todas as coisas.

Quem já assistiu o anime e acompanha as aventuras de Naruto, sabe que a Hinata sempre teve sentimentos muito fortes pelo Naruto e que por muito tempo não foram correspondidos. Durante a jornada para salvar Hanabi, Naruto se torna consciente não só dos sentimentos dela, mas  como de seus próprios sentimentos por ela (pausa para minha dose de fofura). 

Acho que foi muito bacana ver a Hinata ninja. Por ser uma experiência de leitura no formato light novel me permitiu focar mais nessa faceta dela. Não que já não tivesse visto através do anime, mas foi um pouco diferente porque permitiu a minha imaginação agir mais. Gostei muito da diagramação, ao longo dos capítulos algumas páginas trazem imagens da versão animada desse acontecimento. Além disso, veio com um poster gracinha que nunca vou ter coragem de usar por ter imagem frente e verso.

É perfeito para quem ama Naruto.

14 comentários:

  1. Oi Emi! Vejo que segue firme e forte nas leituras de Naruto. Eu também gosto bastante de ler as obras baseadas nos meus animes queridos, por exemplo, aqui tem tudo já publicado do Makoto Shinkai e da Io Saskisaka.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô muito feliz que tão publicando aqui. Espero que tragam os outros logo.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha. Parece bem interessante e já estou querendo ler as aventuras do Naruto e que bom que mostra esse lado dos sentimentos dele também.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. This sounds wonderful!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Fiquei com muita vontade de ler essa light novel pra ver o Naruto descobrindo seus sentimentos!
    O anime acabou de forma brusca e, do nada, ele virou Hokage e se casou com ela. Senti falta justamente desse desenvolvimento, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu amei demais e nas outras light novels de naruto hiden tem trechos que os personagens comentam sobre naruhina. Se tiver oportunidade, leia sim. Foi ótimo

      Beijos

      Excluir
  5. oi
    que bom que gostou da leitura e de ver a Hinata como ninja, no anime eu gostava dela, mais nunca terminei de ver por que na netflix só tem até a 5 temporada Naruto Shippuden.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fico me perguntando se a netflix algum dia vai colocar as outras temporadas :(
      Gosto muito da Hinata
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Emi, tudo bom?
    Acredita que eu nunca vi Naruto? kkkk
    Ai ai ai, sou muito desligada... E por consequência, também não conhecia essa sua indicação!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levando o nome de naruto para todos os lugares hahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Por conta de evoluir bem nas relações dos personagens e vir com um poster esse deve ser um volume bem aguardado para os fãs hein?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amei demais! Espero que lancem mais light novels.

      Beijos

      Excluir