domingo, 22 de setembro de 2024

The resilient Dr. ling

 


Uma médica viaja para dentro de uma série de época no papel de esposa indesejada. Apesar de sempre fazer o bem e nunca pedir nada em troca,  o príncipe com quem se casou nunca acredita nela e ela acaba sendo punida várias vezes até que a verdade venha a tona (e minha paciência exploda q q q).

Ling Ruo Jin é bondosa, inteligente e um verdadeiro talento na medicina. Mesmo com pessoas que queriam o mal dela, ela nunca deixou que isso ficasse acima do papel dela como médica. Foi uma personagem que me encantou muito por causa de toda essa generosidade. Em nenhum momento ela foi enganada, ela sabia que as pessoas não estavam com boas intenções e mesmo assim a generosidade dela foi maior.

O que me irritou enormemente nesse enredo foi em como apesar de sempre se provar errado, o príncipe Xiao Ye Han vai lá e desconsidera o que ela diz.  Falta de confiança é algo que não dá. Parecia que ele procurava um motivo para não acreditar nela e qualquer pessoa que dissesse algo contra ela, Ye Han acreditava. Tinham fatos, era só investigar (mas nãaaaao).

Eu já sabia que em algum momento ele ia descobrir a verdade sobre quem realmente era a salvadora dele, que ia agir como se nada tivesse acontecido e tentar se aproximar da protagonista (enredo recorrente nas séries).  Apesar dessa parte, gosto como ela vai resolvendo os problemas e para mim é isso que importa na série,  o romance a gente esquece porque eu preferia que ela não ficasse com ele e voltasse para o tempo dela sem encontrá-lo em sua versão moderna.

sábado, 7 de setembro de 2024

Dashing home for christmas


Como nunca é cedo demais para o natal (alô, alô setembro), minha versão jingle bells está on e assistindo filmes de comédia romântica natalina, já vamos de postagens com filmes que se passam durante a época mais emocionante do ano (minha opinião).

Hoje eu trago a história de Emily e Simon. Emily está tentando voltar para casa dos pais para celebrar o Natal em família, mas todo tipo de transtorno acontece no caminho.  Ela acaba pegando carona com um estranho atencioso,  Simon, até o aeroporto. Enquanto Emily está super concentrada em trabalho etc, Simon que é super amigável,  tenta puxar assunto (mas ele tá sendo super ignorado).

Para completar, o avião é forçado a parar por causa do tempo. Ela descobre que perdeu a carteira e por isso não tem como fazer check in em nenhum hotel. E vocês imaginam o que? Mais uma vez Simon surge para salvá-la de uma noite no relento. Eles são obrigados a dividir o quarto e só tem uma cama.  A cereja do bolo é que na manhã seguinte, ainda por causa do tempo, nenhum avião pode levantar vôo. Dessa forma, acabam fazendo o resto da viagem de carro juntos (porque alguém perdeu a carteira e nem alugar um carro pode).

O percurso até a casa de Emily é cheio de dificuldades (como ficou bem claro acima),  mas por causa de cada um dos problemas eles podem passar um tempo de qualidade juntos,  se conhecendo.  Tem a dinâmica raio de sol vs rabugenta ( e eu amo isso). Emily é completamente rabugenta e sinceramente as vezes bem mal educada. Já Simon é muito prestativo, comunicativo e doce.

Achei um bom filme para começar a maratona de filmes natalinos,  nada novo,  é o clichê de uma dificuldade que aproxima os protagonistas (no casa um monte de dificuldades), mas ainda assim um filme leve com romance simples com gosto de Natal.  Já começaram a assistir filmes natalinos?