sábado, 7 de setembro de 2024

Dashing home for christmas


Como nunca é cedo demais para o natal (alô, alô setembro), minha versão jingle bells está on e assistindo filmes de comédia romântica natalina, já vamos de postagens com filmes que se passam durante a época mais emocionante do ano (minha opinião).

Hoje eu trago a história de Emily e Simon. Emily está tentando voltar para casa dos pais para celebrar o Natal em família, mas todo tipo de transtorno acontece no caminho.  Ela acaba pegando carona com um estranho atencioso,  Simon, até o aeroporto. Enquanto Emily está super concentrada em trabalho etc, Simon que é super amigável,  tenta puxar assunto (mas ele tá sendo super ignorado).

Para completar, o avião é forçado a parar por causa do tempo. Ela descobre que perdeu a carteira e por isso não tem como fazer check in em nenhum hotel. E vocês imaginam o que? Mais uma vez Simon surge para salvá-la de uma noite no relento. Eles são obrigados a dividir o quarto e só tem uma cama.  A cereja do bolo é que na manhã seguinte, ainda por causa do tempo, nenhum avião pode levantar vôo. Dessa forma, acabam fazendo o resto da viagem de carro juntos (porque alguém perdeu a carteira e nem alugar um carro pode).

O percurso até a casa de Emily é cheio de dificuldades (como ficou bem claro acima),  mas por causa de cada um dos problemas eles podem passar um tempo de qualidade juntos,  se conhecendo.  Tem a dinâmica raio de sol vs rabugenta ( e eu amo isso). Emily é completamente rabugenta e sinceramente as vezes bem mal educada. Já Simon é muito prestativo, comunicativo e doce.

Achei um bom filme para começar a maratona de filmes natalinos,  nada novo,  é o clichê de uma dificuldade que aproxima os protagonistas (no casa um monte de dificuldades), mas ainda assim um filme leve com romance simples com gosto de Natal.  Já começaram a assistir filmes natalinos?