sábado, 6 de fevereiro de 2021

A soma de todos os beijos - Julia Quinn


 

Terceiro livro da série Quarteto Smythe-Smith e publicado pela editora Arqueiro. Meu livro favorito da série e com meu protagonista favorito dos livros da Julia Quinn: O Hugh Prentice. Eu me apaixonei por ele desde o momento em que ele aparece no livro que antecede esse. Algo instantaneamente me atraiu para ele e estava ansiosa para vê-lo de novo.

O Hugh tem a vida completamente transformada por causa da péssima ideia que foi duelar com o Daniel. Todo mundo que já leu os livros anteriores sabe do impacto que o tal duelo teve na vida do Daniel ( ele foi banido da Inglaterra) e da família Smythe-Smith, nós também sabemos o que o Hugh teve que fazer para trazer o Daniel de volta ao país, mas nesse livro a gente vai ver a perspectiva do Hugh, os sentimentos dele. Eu tinha certo receio de que não o amasse tanto quando chegasse a vez do livro dele, mas não aconteceu (eu o amei cada vez mais). 

Hugh tem plena consciência de que ele fez a escolha errada e que essa escolha teve consequências que ele vai carregar pelo resto da vida. No duelo ele teve a perna ferida e ficou com sequelas, além de senso de inferioridade e levar o julgamento de toda a sociedade nas costas.  Ele é um homem honrado porque assim que pode, foi atrás do Daniel e tentou consertar as coisas. Daniel e Hugh resolvem os problemas entre eles no livro anterior e agora Hugh é convidado para os casamentos da família Smythe-Smith da Honoria com o Marcus ( Primeiro livro da série: Simplesmente o paraíso) e do Daniel com a Anne ( segundo livro: Uma noite como esta). E é nesse momento festivo que ele e Sarah Pleinsworth (prima do Daniel  e Honoria)  começam a se conhecer melhor.

Sarah faz parte do quarteto Smythe-Smith e tem plena consciência de que as apresentações delas são ruins. Ela quer muito se casar para não ser mais obrigada a tocar no quarteto (a família dela é cheia das tradições e tem essa regra para deixar de fazer parte do quarteto aff). Ela tem rancor do Hugh por causa dessa história toda com o Daniel e por outro fato  do qual ela o responsabiliza. Só que ao conhecê-lo, esses sentimentos vão se transformando. Acho a personagem dela bem construído e que quando ela sabe o que quer vai atrás para resolver (Sou suspeita para dizer porque gosto muito dela também. Não fala mal dela para mim). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário