sábado, 20 de fevereiro de 2021

Marry in secret - Anne Gracie


 

Anne Gracie foi uma das primeiras autoras de romance de época cujo trabalho li e por causa dela é que comecei a gostar muito. Todos os livros que li dela foram bem escritos, bons de ler e por mais que sinta  vontade de gritar com algum personagem, a curiosidade por qual rumo a história vai tomar é uma constante. Marry in secret (Casando em segredo?) é o terceiro livro da série Marriage of convenience (Casamento por conveniência) e que infelizmente não foi publicada no Brasil (Editoras por favorzinho?). Quando eu comprei, não reparei que o livro pertencia a uma série e muito menos de que ele era o terceiro, mas já tinha começado a ler e é isso pulei os outros dois (já foi e é bem minha cara esse tipo de coisa acontecer). 

A protagonista do livro é Rose Rutherford, uma mulher nobre que decidiu casar com o duque porque os dois não se amavam e por isso seria confortável. Era um acordo entre eles e até aí tudo bem. Só que durante a cerimônia do casamento eis que surge um homem, Thomas Beresford, alegando ser marido dela. Casamento cancelado porque a noiva já era casada (eita, Rose). Eu confesso que fiquei um pouco incomodada com o caminho que os pensamentos dela estavam percorrendo no começo e a achei bem imprudente.

Thomas sumiu durante quatro anos, não tinha mais esperanças dele voltar, ele tinha sido dado como morto. Ele parece um pouco dramático porque ela teve uma reação super normal (em choque depois de quatro anos né?). Ele queria o que?  Acho inclusive que o irmão da Rose tolerou até demais (a conversa entre eles foi tão exasperante).  Minha primeira impressão dele foi ruim, não gostei do comportamento dele, de como ele presume as coisas o tempo todo. Acho inclusive que a família dela levantou argumentos lógicos porque seria muito difícil não pensar nele como um caça fortunas.  Entretanto, no começo não sabemos os motivos dele estar se comportando desse jeito, não sabemos o que aconteceu com ele de fato e à medida  que conhecemos Thomas e tudo que ele passou, conseguimos entendê-lo (foi um baque).

Acho que minha parte favorita é a forma como a Anne conduz a história, você simplesmente quer saber o que aconteceu e ela te carrega a um processo de dedução junto com os personagens. Cada descoberta me levando a crer que minha hipótese estava certa, mas logo vinha a dúvida e me fazia perguntar se estava de fato no caminho certo para esclarecer as coisas.  Achei a história bem construída e amarrada. Não ficou nenhum ponto solto. Não fiz nenhum comentário sobre os outros personagens porque alguns são protagonistas dos outros livros da série (Estou muito ansiosa para ler os anteriores e o próximo haha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário