sábado, 13 de março de 2021

Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch


 

Primeiro livro da série Lições de amor publicada pela editora Harlequin (finalmente lendo o primeiro e me acertando nessa série também). Em uma tarde chuvosa as três amigas, Georgiana, Evelyn e Lucinda, discutem sobre suas frustrações em relação ao sexo oposto e decidem que não estão mais dispostas a ficar de braços cruzados. Cada uma elabora uma lista com as qualidades que um cavalheiro, segundo elas, deveria ter (a busca pelo marido perfeito é o que isso mais parece, mas ok).

Lady Georgiana Halley escolheu Tristan Carroway, o mesmo que inspirou toda essa história de lições. Tristan é o visconde Dare e o homem que a enganou, o homem que por causa de uma aposta dormiu com ela. Tristan apesar de gostar dela, não teve a atitude digna de chegar até ela para pedir perdão e dizer que não foi por causa da aposta, mas sim por seus supostos sentimentos por ela (sinceramente ele foi um covarde e um sem caráter, não tem como defender né e nem tento defender e nem quero). E é por isso que Georgiana acredita que só tendo o coração partido é que ele vai entender como suas atitudes são dolorosas (e sim essa é a lição que ela quer dar).

Para colocar o plano em prática, ela decide se mudar para casa dele com  a desculpa de ajudar a tia dele, Milly, que teve gota e não pode se locomover. O que ela não sabe é que não é só ela que tem planos, as tias do Tristan estão ansiosíssimas para eles se tornarem um casal e por isso Milly está fingindo que ainda não se recuperou para mantê-la com eles (eu engasguei com a cena, ri muito). É bem legal como os laços familiares e de amizade são retratados e recebem a devida importância.

Mais um livro com narrativa boa e que te faz querer continuar lendo (Ela entrou de vez na minha lista de autoras). A construção e evolução do casal principal se dão de forma boa, não é abrupta. Até porque eles precisam superar todas a desconfiança existente entre eles. Os personagens principais dos próximos livros são apresentados nesse e suas interações com os protagonistas também são  exploradas apesar de sentir falta das amigas de Georgiana (sinceramente achei que não teve uma grande participação delas nos planos da Georgie e eu tinha esperado que tivesse). A única coisa que eu não gostei nesse livro e que achei desnecessário foi a personagem Amelia (pulei até as cenas dela). Desde o livro anterior (para quem não sabe li o terceiro da série antes do primeiro) eu gostei bastante do Bradshaw, irmão do Tristan e do Grey, primo da Georgiana. Fiquei desejando que eles tivessem livros para chamar de seus e descobri que tem e agora mal posso esperar para ler (preciso né).

2 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia a autora, mas gostei dessa proposta de três amigas elaborarem uma lista com características do cavalheiro ideal. É uma pena você ter achado necessário ter pulado as cenas um personagem.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até ler esses livros, também não conhecia. Achei interessante ter as amigas elaborando listas e criar um enredo em cima disso.

      Excluir