sábado, 6 de março de 2021

Marry in Haste - Anne Gracie

 


Primeiro livro da série Marriage of convenience. Retrata a história de Calborne Rutherford, que ao voltar para Inglaterra em busca do assassino Scorpion, é surpreendido pela notícia de que seu irmão falecera e por isso agora ele é o conde de Ashendon. E ele não está nenhum pouco  feliz com isso, com a responsabilidade que o título carrega e porque por ser o filho mais novo nunca foi treinado para ser um conde, ao contrário ele foi enviado para o serviço militar muito jovem e por isso não sabe nada sobre ser conde. 

Cal (como é chamado) não pretende ficar (lembremos aqui que ele está procurando o Scorpion e que esse é o seu trabalho) e logo começa a organizar tudo para sua iminente partida. O trabalho é claro não se mostra nada fácil e ele logo percebe que o irmão mais velho não se importava com nada e nem ninguém. As irmãs dele são rebeldes devido a falta de atenção que receberam por parte do pai e do irmão  e além de tudo ele descobre que tem uma sobrinha cuja existência todos desconheciam (o irmão dele era completamente imoral).

Nem preciso dizer que ele está ansioso para que tudo se resolva e ele possa continuar seu trabalho. É aí que entra a senhorita Emmaline Westwood, ex professora das irmãs dele e a quem as moças ouvem.  Casar com ela parece ser a única forma em que os dois seriam beneficiados a longo prazo. Inclusive eu gosto que a Emm tem esse lado racional e ao julgar que essa é a melhor opção para ela, não perde tempo em concordar.

O Cal é um pouco arrogante (eu esperava mais de você, meu rapaz) e controlador (não sabe falar sem dar ordem), mas apesar disso ele se importa, só não sabe demonstrar, ou entender, o que sente (e faz tudo errado né). Ele também é o tipo que fica chateado e pode tomar uma decisão injusta, mas é algo que não dura muito. Gosto de como o personagem é trabalhado e como a gente começa a entendê-lo no decorrer do livro. Já a Emm é uma mulher inteligente e com um grande coração. Aconteceu algo no passado dela que a machucou  e mudou completamente o seu futuro, mas ela é uma personagem forte.

É uma história sobre casamento de conveniência, então é interessante ver como os sentimentos que eles têm um pelo outro progridem com o caminhar da história. Outro ponto positivo é que todos os personagens principais são bem construídos e vemos o relacionamento entre eles sendo desenvolvido e não só o do casal principal (chega a ser um pouco emocionante quando o Cal que não sabia se expressar, coloca em palavras o que sente). Família é a grande palavra dessa história porque era algo que havia se perdido para todos e que eles conseguiram encontrar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário