sábado, 27 de março de 2021

Marry in Scarlet - Anne Gracie


 

Quarto e último livro da série Marriage of Convenience e também o livro da série que estava mais ansiosa para ler. AVISO: Essa resenha pode conter spoiler dos outros livros da série, principalmente do terceiro livro. Para ler as resenhas dos livros anteriores vá na aba Resenhas. Ele vai falar de Lady Georgiana Rutherford, sobrinha de Cal. Georgiana teve uma vida difícil até sua existência ser descoberta por seu tio Cal. Ela foi abandonada pelo pai (diga-se de passagem que o pai dela só casou com a mãe dela porque o avô materno obrigou), sua mãe faleceu quando ela era um bebê e passou fome. Ela é arredia, não tem papas na língua, é extremamente sincera e super independente. Cal a admira muito e por ser o retrato dele e ter personalidade forte, EU acho que ele desenvolveu amor paterno por ela. Ela é leal e ama muito seus familiares. Aspira viver no campo criando cachorros e cavalos, já que Cal garantiu a ela uma herança que permitirá que ela leve a vida que bem entender.

O quinto duque de Everingham, Redmond Jasper Hartley, foi citado no segundo livro e aparece no terceiro como o noivo "abandonado" pela Rose. As poucas cenas nas quais ele apareceu nesse terceiro me fizeram querer que ele tivesse um livro dele porque as reações dele me deixaram um pouco curiosa em relação a ele e acharia um desperdício de personagem ele não ter um livro (mas tem e é esse q). Hart, como é chamado pelos amigos, é um pouco egocêntrico, arrogante, calculista, frio e por ter tido um ambiente familiar ruim (ou talvez eu possa dizer que ele não teve nenhum ambiente familiar) acredita que um casamento deve ser feito por conveniência tendo seus requisitos atendidos (um deles é que eles vivam vidas separadas).

O começo do livro é exatamente após a cerimônia interrompida do duque com a Rose e com a tia Agatha completamente furiosa tentando a última cartada para ter um duque em sua família. Sim, tia Agatha oferece Georgiana em casamento para o duque e não vai medir esforços para que seu estratagema dê certo. Inclusive manipula os dois. Esse livro vai nos mostrar um pouco mais sobre as tias mais velhas da família, nós vamos ser capazes de entender um pouco melhor suas personalidades. Além disso, mais uma vez mostra o Cal quebrando todos os paradigmas da época e deixando nas mãos da Georgie a escolha de seu próprio destino (não escondo de ninguém que eu amo um pouco Cal e que citei ele em todas as resenhas dessa série com amor hahaha). OU SEJA, apesar das estratégias tanto da tia Agatha quanto do Duque para fazer a Georgie casar com ele, é ela ainda que tem a última palavra na situação (e sim o duque também vai tentar fazer uma emboscada para que eles se casem).

Esse livro foi um desfecho maravilhoso para essa série de casamentos por conveniência. Ele traz o clichê não-gosto-de-ser-rejeitado-estou-interessado e é narrado de forma gostosinha nos dando acesso aos sentimentos e pensamentos tanto de Georgiana quanto do duque.  Também conseguiu amarrar toda série, não ficou nenhum fio solto (minha hipótese estava certa, eu estava certa q q q) e, da mesma forma que os outros livros, trouxe a mensagem de família, de amar um ao outro, de apoiar e respeitar as decisões um dos outros. O discurso da Georgie no final foi uma graça e não tenho duvidas de que esse é meu livro favorito da série.  Menção de honra: é que gostei bastante do Sinclair, amigo do Hart, e queria muito que ele tivesse um livro porque ele tem muito potencial para se tornar protagonista (vou sonhar com isso).

8 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia essa série de livros, mas que bom que além de ter um bom desfecho, a autora ainda deu conta de amarrar todas as pontas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, no decorrer da série tinha algo que estava suspeitando e que na minha cabeça não tinha como não ser, mas também não podia ter certeza.
      Foi muito bom.

      Excluir
  2. Ahhh, tem tempo que eu não leio nada dessa autora, mas amei tudo dela que li. Eu pulei um pouco a resenha, porque não gosto de spoilers (obrigada por avisar, hehe), mas já gostei do tema clichê do estilo não me quer, então eu quero. Amo histórias assim! Já entrou na minha lista (por isso evitei os spoilers).

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada, preferi colocar o aviso porque o terceiro e o quarto dividem o mesmo espaço de tempo :) eu sou apaixonada pelos livros da Anne Gracie desde que li Inadequado, mas irresistível. Cansei de esperar lançarem no Brasil e resolvi ler em inglês mesmo.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu não conhecia essa série ainda, mas já me interessei porque une um gênero que amo, com um clichê que é meu favorito. Pena que pelo que vi é em inglês né?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, infelizmente não foi lançada no Brasil. Eu tive uma certa dificuldade na leitura por causa de algumas expressões ou palavras antigas :( mesmo assim valeu super a pena.

      Excluir
  4. Não conhecia a série, mas pela resenha já sei que iria gostar bastante. De vez em quando também me arrisco no inglês justamente por algumas séries não serem lançadas aqui
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz em saber. :) Eu gostaria muito que lançassem os outros livros dessa autora aqui. Só alguns foram :/

      Excluir