sábado, 3 de abril de 2021

Simplesmente Nova York - Sarah Morgan


 

Quarto livro da série Para Nova York, com amor publicado pela editora Harlequin (e mais uma vez comecei uma série pelo livro errado, já sabem que é tendência né?). Faz três anos que nossa protagonista Molly, por causa de uma situação difícil que passou em sua terra natal, mora em Nova Iorque, EUA. No começo não sabemos o sobrenome ou o que exatamente aconteceu com ela, só temos pistas de desilusões no campo afetivo, abandono por pessoas que ela gostava e achava que eram amigos e o nome da ex Rupert. Molly trabalha, sob o pseudônimo Aggie, dando conselhos sobre relacionamentos  e é bem famosa tendo inclusive lançado livros (o que não deixei escapar foi o fato de usar esse nome por medo de ser reconhecida, o que aconteceu com ela não parece ser tão simples ou pelo menos é isso que o conjunto de pistas quer levar a crer). Molly tem um amor sincero que se chama Valentine, seu dálmata com quem corre todos os dias no Central Park. 

Numa dessas corridas, o advogado Daniel Knight a avista, mas ela não está nem tchum para ele. E é claro que o senhor não acostumado a receber não ou ser ignorado decide bolar um plano para chamar atenção dela. Ele quer pegar um cachorro emprestado para que ela o note (é o que???????).  As irmãs dele Fliss e Harriet têm uma empresa de passeadores de cachorros e ele sabe que elas também tentam encontrar lares para animais abandonados, por isso não pensa nem duas vezes em ir lá pedir ajuda ou um doguinho. 

Daniel é um homem bonito, carismático, presunçoso, que se acha, seguro de si e que não tem relacionamentos sérios por causa de um trauma em relação ao ambiente familiar ruim. Ele só tem relacionamento rápido, superficial e é isso (tudo que ele deseja no campo amoroso) . Inclusive a infelicidade da mãe testemunhada pelos filhos (não vou entrar em detalhes para evitar spoiler) foi tão marcante na vida dele que ele é advogado na área de divórcios para ajudar pessoas na mesma situação que a mãe. O relacionamento dele com as irmãs é muito zoado, ele só aparece na casa delas no horário das refeições q. A Fliss e ele brigam, mas se amam (eu acho e adoro a Fliss). Dá para perceber que ele se importa com as irmãs e que elas também se importam com ele.

O interesse é mútuo. Molly se sente atraída por ele, mas algo a impede. Duas pessoas que estão machucadas apesar de dizer que superaram certas situações, mas que parecem não ter superado nada já que o passado ainda é capaz de trazer certo desequilíbrio (pelo menos foi isso que percebi no comportamento dos dois.). A curiosidade é saber como vão conseguir se entender, como vão conseguir superar seu trauma e o que vai ser deles (eu passei o tempo todo curiosa sobre o que tinha acontecido com a Molly). 

Achei a narrativa boa e ela é feita tanto por Molly quanto Daniel de forma revezada (o que acho importante para conhecer os protagonistas). Outro ponto que gostei bastante é que a história não fica o tempo todo nos dois personagens principais juntos, a gente vai ver a interação deles com seus amigos/colegas de trabalho (e isso foi um ponto muito positivo para mim). Inclusive minha curiosidade foi despertada em relação aos outros personagens que aparecem (e que agora sei que também têm seu próprio livro.). Estou muito curiosa sobre o livro que conta a história da Fliss (acho até que vou continuar errada e ler fora de ordem. Até porque parece que não influencia em nada ler fora de ordem q). 

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Sempre leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece aqueles romances clichês gostosinhos de ler em um final de semana preguiçoso.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu li os três primeiros livros dessa série e pelo que vi aqui não é necessário ler a trilogia antes não. Mas provavelmente não vou dar continuidade a série, mesmo tendo gostado dos outros três. Até já doei os meus exemplares.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu tô com muita vontade de ler os outros, mas vou ler de forma aleatória. Já comprei o da Fliss.

      Excluir
  3. Oi!
    Garota, me identifico muito com você sobre começar a ler livro fora de ordem! AHAHAH Eu morro de medo de pesquisar demais sobre a ordem e acabar levando spoiler kkkkk
    Fiquei muito curiosa pra ler esse e conhecer também a história dos outros personagens. Com certeza vou adicionar esse livro na listinha :)

    um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe começo série pelo livro errado hahaha coloquei todos da série na minha lista, mas como não afetou a leitura, esse vou continuar na ordem errada hahhahaha

      :) que bom, espero que goste

      Excluir
  4. Oi!
    Já tinha visto as capas dos livros dessa série por aí, mas não corri atrás para saber mais pois não gosto de ler séries de livros do gênero chick-lit (prefiro únicos do gênero), mas gostei desse lance de uma empresa de passeadores de doguinhos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, pelo que percebi dá para ler solto sem necessidade de ler os outros. Como vou continuar lendo a série, eu aviso caso confirme porque também só li esse, vai que hahahah

      Excluir
  5. JÁ FIZ ISSO de ler fora de ordem heheheheeheheheh
    mas alguns não da pra se arrepender - às vezes é exatamente o livro que a gente precisaler para o momento, né?
    eU TENHO CURIOSIDADE de ler essa série sim, eu fico namorando eles na amazon rsrsrsrsrs
    adoro doguinhosss

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, as vezes ler de forma aleatória é a melhor forma. Se não prejudica a leitura como um todo, por que não?
      Achei os livros lindos, comprei ebook, mas estou pensando seriamente em comprar a versão física também.

      Beijos :)

      Excluir