quinta-feira, 19 de maio de 2022

Naruto - A história secreta de Gaara: A ilusão na tempestade de areia - Masashi Kishimoto e Ukyou Kodachi


Gaara é um dos meus personagens de Naruto favoritos e mesmo que eu tenha vários favoritos (quem não?), ele sempre terá um lugar especial na primeira fileira. Por isso, assim que vi que iriam lançar essa light novel aqui, não pensei duas vezes. É o quinto livro publicado pela Panini da série Naruto Hiden. Gaara é Kage, líder da Vila Oculta da Areia e sua posição traz responsabilidades.

Nesse livro vamos acompanhar Gaara em seu trabalho como líder, o relacionamento com seus irmãos e com os anciões da vila e seu primeiro encontro as cegas (risos). É importante conhecer Naruto (seja lendo o mangá ou assistindo o anime) para entender melhor a novel, o mundo em que é ambientada a história e quem era o Gaara e como ele se tornou o que vemos hoje. Ler sem conhecimento prévio, seria o caos. Até porque Gaara está sendo alvo de sabotagem e acho que pesa mais sabermos que desde a infância, ele sempre foi alvo, sua vida sempre esteve em risco e também como o antigo Gaara lidaria com tudo.

É um livro bem curtinho tendo apenas 104 páginas (para minha tristeza porque desejava mais, deveria ter mais e é isso, já podem fazer mais um q). O foco narrativo alterna entre Gaara e seus irmãos Temari e Kankuro. Em certos momentos você até pensa ah não é possível que isto esteja acontecendo. Porém minha confiança no Gaara transformado nunca se abalaria. Acho que leria ou assistiria qualquer coisa que tenha o meu Gaara do deserto. Particularmente fiquei bem satisfeita com essa obra, mas não posso falar muito porque, pelo tamanho, não conseguiria sem dar um baita de um spoiler.

16 comentários:

  1. Oie, o personagem é um dos que mais me sinto curiosa para conhecer nesse universo haha, que bom que gostou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emi.
    Como nem li nem assisti, continuo sem saber de quem você está falando hehe. Eu tenho nervoso disso, já que vão publicar um negócio para os fãs, já faz algo grande para render hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que curtiu, parece aquele tipo de história que le apenas em um dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou grande fã, apesar de já ter ouvido falar muito bem de Naruto!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi! Que pena ter tão poucas páginas. Assim só deixa o fã querendo mais.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi, acho que para mim seria o caos, infelizmente. Não estou familiarizada com esse universo do Naruto, mas tenho visto tanto dele por aí que já estou morrendo de vontade de conhecer mais. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, dá uma chance :) é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Emi,
    Ahhhhhh amo vários personagens de Naruto e Gaara foi um dos que me conquistou ^^ Com certeza vou ler se tiver oportunidade.
    Fico feliz que tenha curtido =D
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Emi, tudo bem?
    Gaara reizinho do meu coração! ♥ Melhor desenvolvimento de personagem de Naruto sim e só hater discorda (aloka HAHAHA).
    Fiquei curiosa pra ler a light novel por ser dele, ele merece aclamação por ter se transformado no baita líder que se transformou.
    Mas fiquei curiosa: quem vai no blind date?????
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaara do deserto merece tudo hahahaha Só acho que deveria ter umas 300 páginas. Por mim, lança mais 30 desses hahaha
      Foi com a Hakuto o blind date :)

      Excluir