quinta-feira, 5 de maio de 2022

Naruto - A história secreta de Konoha: Um dia perfeito para se casar - Masashi Kishimoto e Shou Hinata


Quarto livro de Naruto hiden publicado pela editora panini. O casamento de Naruto e Hinata está chegando e Kakashi, o sexto hokage, tem que pensar em como coordenar para que os outros ninjas possam participar da cerimônia, afinal de contas todos têm missões para cumprir e ele não pode simplesmente fechar os olhos e dispensar um tratamento especial. É ai que ele tem a ideia de criar uma missão presente de casamento. No livro vamos acompanhar os sentimentos e busca de alguns personagens pelo presente perfeito de casamento para Naruto e Hinata.

Acho que de longe, dentre os que li, esse é meu favorito (ainda não li o livro do Shikamaru porque não consegui comprar. Não acho em lugar nenhum. Alguém? SOS). Meu Narutinho vai casar e eu não tenho palavras para dizer o quanto foi especial, o quanto me deixa feliz saber que ele tem amigos empenhados em estar nesse momento com ele e procurando por algo que possa alegrar tanto ele quanto a Hinata. Achei que não iria chorar durante a leitura, mas acabei me emocionando em alguns momentos. Tem capítulo para Tenten, Guy e Lee, Shikamaru, Sakura e Ino etc.

Ficou muito bem escrito e acredito que se alguém que não conhecesse Naruto pegasse para ler conseguiria entender bem o universo em que se passa a história, mas encontraria o problema de não conhecer tão bem os personagens que aparecem ou que são citados. Traz uma emoção, sabe? Acho que vale muito a pena, para quem é fã, ler. Tem toda essa busca por presentes, como cada um chegou a conclusão do que dar e confusões que surgiram em algum momento. Adorei principalmente o capítulo do Shikamaru porque amo como ele pode ser cuidadoso e descuidado ao mesmo tempo. Parecia que o livro estava sendo lido para mim porque conseguia ouvir as vozes dos personagens (risos) e ficava conversando com eles.

21 comentários:

  1. Oie, acho que seria emocionente ler a história após todos os outros, mas como ainda nçao fiz isso, estou pensando em começar pelos primeiros mesmos. Mas fico bem contente em saber sobre essa edição.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito <3
      Espero que também goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah, que bonitinho Emi! Imagino que deva ser emocionante para os fãs verem o Naruto num momento tão especial. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! Eu fiquei tão apaixonada por esse livro <3

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Para os fãs deve ser maravilhoso mesmo. Eu que já nem conheço, acho que não apreciaria muito. E que pena essa dificuldade para encontrar o exemplar. Já passei por isso com algumas séries.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem triste de não achar. Não foi muito divulgado quando lançou aqui :( e aí eu só percebi quando já estava no quinto.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Emi! É tão bom ler algo sobre um tema que somos fãs, dá um quentinho enorme no coração ir seguindo os personagens na sua evolução. Sobre o exemplar que não encontra, será que não tem na shopee? Lá tem pessoas que vendem obras mais antigas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito bom. Achei essa coleção de light novels muito bem vinda porque deu para sentir como os outros personagens se sentiam e ver eles em aventuras.

      Eu tentei comprar no shopee, mas a loja onde tentei anunciava, mas não tinha exemplar e minha compra foi cancelada. Deu um desânimo e nem tentei outras lojas :(

      Beijos

      Excluir
  5. I've always been a fan of Naruto. Lovely post. Have a great week.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  6. Oie ! Não conheço o livro, pois não sou fã de anime, mas tenho alguns amigos que iriam amar.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Você já viu os episódios que adaptam/mostram essa história? Eu acabei pulando e não assisti. Aliás, achei que Naruto Shippuden terminou de forma abrupta e estranha. Lembro que o episódio final nem mostrava Naruto e Hinata juntos e, do nada, pula pra esse pequeno arco do casamento. Mas os dois juntos como endgame é bom demais! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangaka parece ter dificuldade (ou talvez não seja o objetivo dele) em construir romance. Tenho essa impressão.

      Eles são fofos demais juntos sos

      Beijos

      Excluir
  8. Oi
    eu acho a hinata uma fofa no anime, que bom que gostou dessa leitura e espero que consiga encontrar para comprar o que está faltando.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Emi, tudo bem? Queria fechar uma parceria com você mas não encontrei seu e-mail. Por favor, entre em contato pelo e-mail: contatokailagarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esses livros do Naruto e confesso que não sei basicamente nada sobre a história dele. No entanto, saber o quanto você curtiu e que esse se tornou seu favorito até então, me deixou bem curiosa. Apesar de conseguir entender através da leitura desse, acho que vou começar na ordem.

    Adorei a resenha e a dica!

    Beijos
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir