quinta-feira, 26 de maio de 2022

Encontro de desejos - Sarah Morgan

Segundo livro da trilogia irmãos Westerling publicada pela editora Harlequin. O livro seguirá Libby Westerling. Ela trabalha na ala de emergência pediátrica. Um dia para angariar fundos é feito um leilão no qual ela coloca um encontro com ela. As coisas dão errado quando o irmão fura com ela e não compra seu encontro como combinado. O caos começa (não pera).

Libby desistiu do romance. Ela não teve um bom exemplo dentro de casa e seus relacionamentos naufragaram. O último mentiu sobre ser solteiro (QUE ÓDIO DE GENTE QUE MENTE STATUS DE RELACIONAMENTO). Enfim, ela não quer mais. Só que todo mundo ao redor dela não tem a mesma certeza, inclusive o irmão que também não quer ter nada sério com ninguém (achei bem hipócrita, hein). Quando Andreas entra na vida dela, Libby se sente confrontada pelos próprios desejos.

Andreas é o novo médico da ala de emergência pediátrica. Ele é grego e chega no dia do leilão. Ele se sente atraído por Libby assim que coloca os olhos nela (não gosto de instalove já vou logo dizendo). Também pressente que ela está pedindo ajuda, por isso compra o encontro com ela. Ele tem certos momentos que gosto e que desgosto.

Um dos grandes problemas dessa trilogia são os estereótipos em relação aos protagonistas masculinos. Apesar de as vezes parecer que o protagonista deste livro estava zoando com a protagonista feminina sobre características estereotipadas, ainda assim me incomodou. Outra coisa que eu não gostei foi todo mundo achar que ela deveria ter um relacionamento de qualquer forma custe o que custar (não é assim que a banda toca, minha gente).  Ela está dizendo que não quer ter um relacionamento. Ela está dizendo que tem medo de confiar nas pessoas. Respeitem o tempo dela (affão).

Agora pontos positivos. O ambiente de trabalho foi bem montado. Tinha um termo ou outro quando eles estavam em serviço que aparecia e não entendia, mas ignorei. Gosto dos livros da Sarah porque ela elabora um plano de fundo muito bom. A gente se sente naquele ambiente. Os personagens tem um contexto. Não fica um negócio jogado.

Os livros da trilogia foram publicados em 2004. Nos livros mais recentes da Sarah, os protagonistas masculinos e femininos estão maravilhosos, ela acertou o tom com o passar dos anos. Andreas possui algumas poucas características das que gosto e que aparecem bem mais nos protagonistas recentes dela. Acho importante ressaltar isso porque notei bastante a evolução do trabalho dela já que adorei todos os livros recentes lidos e olhando para os antigos dá para ver esse processo de amadurecimento em seu trabalho. Não recomendo esse livro para quem nunca leu nenhum livro recente dela porque não reflete seus projetos atuais. A gente já vê melhoria entre o primeiro livro da trilogia e esse. Dizem que o terceiro é  melhor e espero que seja.

16 comentários:

  1. Oi Emi! Eu li os atuais da autora e gostei bastante e pela sua resenha, não fiquei com vontade de ler os antigos.
    Eu acho que ficaria muito incomodada com a forma que a protagonista foi tratada. Até parece que ter um relacionamento é essencial para realização de alguém.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tem gente que vive muito mais feliz sozinha. Sou do ponto de que antes só do que mal acompanhada. Inclusive tem alguns livros que sempre fico com a sensação de que não deveria ter relacionamento romântico nenhum hahahah

      Eu gosto muito da autora, por isso tô vendo os livros antigos dela também porque as vezes um personagem de um aparece no outro e gosto de ver como trabalho dela evoluiu. :)

      beijos

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia, eu também não sou muito fã do insta love, mas dependendo da situação da para aceitar, tenho raiva das pessoas que fala que tem que namorar e ainda fica procurando namorado para a pessoa sem ela querer, acontece muito comigo e com a minha irmã, acho legal que você destaca os pontos positivos e negativos, e que bom que teve elementos que gostou.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito chato. Se a pessoa está bem solteira, deixa ela em paz. Sou do ponto de que antes só do que mal acompanhada.

      Obrigada :)

      beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Eu gosto bastante de quando dá para notar bem a melhora da qualidade da escrita dos autores, pois acaba pagando um pouco o estresse com as leituras mais antigas (o meu caso mais recente disso foi com o Vinícius Grossos). E que boy lixo hein? Contar uma mentira dessas, vish.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo. Eu também gosto porque vejo que ela soube manter as coisas positivas e aprimorou outras partes. É bem legal mesmo! Tô numa jornada de leitura dela.

      beijos

      Excluir
  4. Oie, não conhecia os livros, e nunca li nada da autora, mas gosto de acompanhar leituras assim. E que maravilha que os livros evoluem bem.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi! Não me parece o tipo de livro que eu iria curtir, não sou muito de romances românticos e derivados. Mas gostei das suas observações sobre os personagens ~ também detesto quando eles são estereotipados. Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Emi.
    Eu gostei desse negócio do jantar, já vi algumas vezes em alguns livros. Mas o resto não me atrai. Eu já passei por cada uma com gente que acha que eu preciso de um namorado. Não conseguem entender que a pessoa possa escolher ficar sozinha. Nem vou ler para não passar raiva hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ninguém precisa de um relacionamento para ser feliz.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Adorei sua ponderação sobre a evolução da escrita da autora. Em 2004 nenhum de nós (pessoinhas comuns) tava muito por dentro do feminismo, da igualdade de gênero, do combate ao estereótipo, né. E às vezes é fácil esquecer que a gente levou um tempo pra desconstruir isso também. Ótimo disclaimer o seu =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo. :)

      Concordo, acho importante olhar para o contexto também.

      Beijos

      Excluir