domingo, 13 de novembro de 2022

A verdadeira história de Itachi: Uma luz resplandecente - Masashi Kishimoto e Takashi Yano

Eis me aqui de novo com mais uma light novel do Naruto...

Primeiro volume da duologia sobre Itachi publicada pela editora Panini. Itachi é um personagem de Naruto. Irmão mais velho do Sasuke, é o responsável pelo massacre do próprio clã, o clã Uchiha

Nesse primeiro volume vamos conhecer melhor o personagem e ver o que se passava em sua mente. Aos 4 anos, Itachi é levado pelo pai ao campo de batalha e vê o resultado da guerra, corpos espalhados em todos os lados com expressões aterradoras. Nesse momento, ele toma uma decisão: se tornar um ninja poderoso e acabar com todas as guerras. Ele vive para alcançar esse objetivo e por isso se torna o prodígio da vila da folha.

Eu vivi completamente angustiada pela leitura e ela partiu meu coração várias vezes porque não é nenhuma surpresa o destino amargo do Itachi para quem assistiu o anime. Ver todo o esforço que ele fez, tudo que ele passou e em como mesmo com todo o preconceito que os Uchiha sofriam, ele se manteve fiel ao seu sonho, seguindo em frente para alcançar seu objetivo, magoam. Ele merecia ter sido protegido e melhor instruído. Ele merecia bem mais. Traz até um tom melancólico porque já sabemos o futuro dele, não tem como mudar. 

Para mim foram muito marcantes duas cenas: a inicial, dele no campo de batalha quando ele descobre em si o desejo de se tornar forte o suficiente para evitar guerras e o primeiro encontro dele com o Danzo. A primeira  porque doeu demais a exposição que ele teve a crueldade do mundo, imaginem o trauma e em como isso o transformou; e a segunda porque demonstra a ideia deturpada de proteção que ele tem e o motivo pelo qual ele não deveria ter pulado etapas na vida como ninja. Mostra que ele estava suscetível a cair em manipulação que tivesse como fim "proteger a vila da folha" (bastante aspas nisso aí). 

Não vou comentar mais do que isso para não dar muitos spoilers porque o livro é bem curtinho. Eu indico principalmente para quem é fã do universo Naruto e gostaria de entender melhor o personagem.

14 comentários:

  1. This looks like an interesting read for a Naruto fan. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muita intimidade com Naruto, mas ouço falar muito. Vários amigos meus são fãs, principalmente os da faculdade. Faculdade de ciência da computação, cheia de nerds e geeks (que somos), pode imaginar a quantidade de gente que curte isso, né?! 😁

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi! Que bom que a leitura ajuda a entender melhor o personagem, eu não vi Naruto, mas pelo seus comentários a vida do Itachi foi bem complicada. Quem precisa ler é meu sobrinho, ele é muito fã. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal que tem várias histórias de personagens de naruto, eu já vi o personagem no anime que inclusive um dia preciso terminar de assistir.
    Que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima leitura. Agora aguardo a segunda parte.
      Queria que fizessem light novel de outros personagens como chouji e ino também. (O fã nunca está satisfeito hahaha)

      beijos

      Excluir
  5. Oi Emi, tudo bem?
    Ai, agora você pegou no meu ponto fraco. A história do Itachi e a história do Pain são as minhas favoritas de Naruto, quase morri chorando. Com certeza leria essa novel, mesmo sabendo o destino trágico e as injustiças que ocorrem com esse nenê precioso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem chorar comigo ;____;
      Ela tá muito bem feita. Você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  6. Amei o post. Parece ser uma ótima leitura e é muito bom saber do começo do personagem.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi,
    Confesso que eu não conheço NADA desse universo do Naruto! kkkk
    Mas para quem gosta, deve ser ótimooo! Vou mostrar para uma amiga que é fã.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. As light novels são maravilhosas. Queria até tivesse mais.

      Beijos

      Excluir