domingo, 6 de novembro de 2022

O pior padrinho da noiva - Mia Sosa

Publicado pela Harlequin. Quando vi a sinopse fiquei bastante curiosa por ter elementos brasileiros e assim que pude comprei meu exemplar. 

Carolina Santos recebe uma oportunidade maravilhosa de trabalhar para uma rede hotéis como coordenadora de casamentos, mas ela não esperava que com a oportunidade viesse o desgosto de encontrar o ex noivo, Andrew, e ser forçada a trabalhar com o irmão dele, Max, responsável por seu noivo ter desistido do casamento no dia.

Bem, antes de mais nada, vou dizer que eu pessoa de fora da situação, leitora, bebendo meu suquinho e comendo meus docinhos, olhei para o que estava acontecendo e pensei em como soava duvidoso que o irmão do noivo com uma conversa em um dia conseguisse convencê-lo de terminar seu relacionamento. Além do mais, o cara mandou o irmão para contar a noiva que ele tinha desistido do casamento. Então desde o começo, eu pensei de forma bastante favorável sobre o Max (vaaaaaaaaaaaai Max). Essa é a minha única ressalva em relação a plot. De resto, eu gostei bastante.

Lina é uma personagem forte. Filha de imigrantes, ela faz um esforço tremendo porque não quer decepcionar a mãe e as tias, que trabalharam muito duro pelo futuro dela e das primas. Acho a personagem bem gente como a gente nesse quesito porque as vezes o medo do fracasso nem é por nós mesmos, é por causa da decepção que podemos gerar ou não conseguir retribuir de alguma forma a ajuda que recebemos para nos erguer. A única coisa que não gostei muito foi em relação a pseudo vingança contra o Max e esse foi um dos motivos de ter enrolado um pouco na leitura, foi porque para mim não fazia muito sentido e que comentei no parágrafo anterior.

Max é meu fofinho. Não tem como um cara gostar de bolo e ser ruim. FIM. Ele gosta de bolo. Ele consegue comer muito bolo (amei demais). Eu tinha bastante receio de como iria funcionar a dinâmica entre eles porque né, ela quase casou com o irmão dele (hmmm Damon e Stefan de novo não). MAS acho que a autora foi bastante sensível em relação a isso e não construiu um triângulo amoroso (ótimo porque seria péssimo se tivesse um). A forma como foi conduzido foi confortável.

Como disse antes, a única coisa que eu não gostei foi a insistência em  querer se vingar do Max . Não foi ele que a abandonou no altar.  Não foi ele que prometeu nada para ela e sumiu. E para mim me parece contraproducente colocar em risco o trabalho que quero conquistar por algo que pensando com a cabeça fria parece duvidoso (e olha eu tô desde o começo falando que a situação era duvidosa). Depois que essa parte passa, minha leitura se tornou bem mais fluída e rápida. O relacionamento entre Max e Lina evolui constantemente e isso é bom (me convenceu).  Os personagens secundários me fazem querer conhecer mais sobre eles e acho que tem conteúdo para serem aproveitados como protagonistas de outros livros. Jaslene, a assistente da Lina, tem todas as características para ser protagonista e próprio Andrew, ex noivo da Lina, tem várias questões que podem ser retomadas em um próximo livro (fica aqui o meu desejo).

18 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Amei a resenha mas tenho um sério problema com pegar ex de família ou de amigo. Inclusive concordo super com o parênteses sobre Stefan e Damon rs.
    Como assim você vai se envolver com seu ex-cunhado? Não entra na minha cabeça hahaha! Acho constrangedora demais a dinâmica familiar que isso causa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Damon e Stefan foram muito traumáticos. Eu achava tudo horrível. Eu só queria que o Damon fosse feliz com a Bonnie e acabasse esse relacionamento horrível entre ele, o irmão e a elena.

      Excluir
  2. Oi Emi,
    Confesso que amo esses livros leves de chick-lit, e fiquei curiosa com relação ao plot, afinal, me parece mesmo meio estranho o noivo ter abandonado o casamento por causa de algo que o irmão disse, foi algo muito abrupto, e a vingança é sem nexo.
    Enfim, amei sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal, só tive essa ressalva mesmo.
      Obrigada

      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero ler esse livro há um tempo, porém ainda não consegui. Eu AMEI a parte do bolo! hahahah E devo dizer que concordo com essa lógica, hahaha. Em relação ao drama familiar, eu acho que ficaria incomodada com essa dinâmica, mas vida que segue. Que bom que gostou da leitura, mesmo com as ressalvas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse livro quando ainda não tinha em português por causa da história ter elementos brasileiros, mas acabei deixando passar. Gostei de saber que o livro não cai para o lado do triângulo amoroso e que lida com dilemas de filhos de imigrantes.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos dão sempre dor de cabeça haha
      Gostei de não ter.

      Beijos

      Excluir
  5. Amei a resenha. Estou doida para ler esse livro, amo elementos de casamento e coisas que parecem que vão dar errada.
    Sem contar que essa capa é puro amor.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tinha visto a sinopse e me interessado, o babaca aparentemente pelo que entendi foi o ex-noivo que abandonou ela e não foi homem suficiente para contar e conversar com ela, ainda bem que não virou um triangulo amoroso. Gostei da resenha.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex noivo teve uma atitude péssima, mas acho que o personagem pareceu perdido numa cultura tóxica de competitividade. Como se ele estivesse perdido em um personagem que ele mesmo criou. Acho que seria bacana a autora explorar a história dele no futuro.

      Obrigada. Beijos

      Excluir
  7. Achei SUPER pertinente a sua ressalva em relação a história. Acredito que essa coisa da vingança tenha sido uma maneira de colocar um pouco mais de conflito e tensão no relacionamento dos dois ~ mas realmente, lendo os seus comentários, devo concordar com você. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas enfim fez o efeito contrário hahaha minha leitura só ficou fluida depois que acabou essa parte de vingança hahaha

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Emi! Eu fiquei curiosa com esta história, querendo saber o motivo dela ter sido abandonada. Admito que não tenho problema em ver a protagonista com o ex cunhado, mas ainda preciso saber tudo que envolveu o término para saber se torceria pelo casal. Nossa! Damon e Stefan, toda vez que o Stefan se dava bem eu ficava com mais raiva dele, nunca gostei do personagem e amava o Damon. No entanto, no fim não gostei do que fizeram com o personagem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava o Damon. Não queria que ele ficasse com a Elena, para mim era tudo problemático demais no relacionamento dos três hahahah

      O ex noivo parecia perdido em um personagem. Acho que seria interessante a autora falar sobre ele depois.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Emi,
    Só de não ter um triângulo amoroso, eu já fico beeeeeeeeem mais feliz, hein? Não sei se arrisco a leitura, porque fiquei meio cismada com essa questão da vingança em OUTRA pessoa, mas enfim... Vou ver se acho uma promoção boa! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa parte eu fiquei meio meh pensando tadinho do max, ele não fez nada, mas além de passar rápido, não é algo absurdo absurdo, não.

      beijooos

      Excluir