domingo, 18 de dezembro de 2022

A escola do bem e do mal [vol. 4] - Soman Chainani

 Em busca da glória

Quarto livro da série Escola do bem e do mal publicada pela editora Gutenberg. Quando achei que Tedros e Agatha teriam um relacionamento mais equilibrado boom tudo acontece e o final feliz já não é tão feliz como antes. Em Camelot, Tedros não consegue administrar o reinado, seu relacionamento com Agatha e o surgimento de um novo vilão, a Cobra. Ela se auto intitula filho mais velho de Arthur e herdeiro digno de Camelot. Toda essa insinuação afeta Tedros que é chamado rei de fachada. 

Por essa razão, Agatha deixa o castelo para investigar o que estaria acontecendo e se havia relação entre os fracassos das missões dos colegas de escola e a Cobra. 

Não foi difícil desvendar o mistério da Cobra e fiquei AAAAAAAAAAAAAAAH gente como vocês não conseguem perceber isso. Tá na cara de vocês. Só que eu sou leitora e vejo tudo de um melhor ângulo e achei uma tacada de mestre, o autor ter inserido uma personagem leitora recém chegada e que começou sim a desconfiar do que estava acontecendo. Ela nos representou dentro da história. Os personagens sempre respondem de acordo com o seu conto e tem dificuldades de encontrar as pistas que são óbvias para nós leitores. Achei bem satisfatório.

Outra coisa que achei maravilhosa na história foi a mensagem sobre as pessoas moldarem a verdade de acordo com seus próprios desejos para conseguir o que querem e em como isso é um jogo perigoso.

Tedros e Agatha como casal deram vários passos para trás (não é como se eu amasse o Tedros, eu só aceito que ele existe na história).  Sinceramente, não acho que entre o próximo e o último livro vou achar que serão um casal perfeito e digno porque Tedros nunca colabora. 

Hort de novo é meu príncipe e não importa que ele não seja de fato príncipe, o que importa sou eu (e é isso ai).  Acho que ele e o coven, Dot, Anadil e Hester, ganharam um pouco mais de espaço nesse livro. Espero que no próximo isso também ocorra porque acho que esses personagens merecem. Inclusive faço votos de ter um spin off sobre o Coven (ia ser o máximo).

É o quarto livro da série e não poderia deixar de dizer que mais uma vez saio dele querendo o próximo. Acho que a qualidade da história só melhora. Gostei de todos os livros, meu favorito continua o terceiro, mas estou achando um trabalho incrível e que se consegue manter a qualidade em todos os livros. Além disso, sempre consigo tirar uma mensagem bem forte de cada leitura e acho incrível. 

14 comentários:

  1. Oi
    eu estou bem curiosa para ler os livros, leio elogio de todos os livros da série, no filme eu não curti muito o Tedros então provavelmente me estressaria com ele nos livros, que bom que gostou da leitura e uma pena que o casal principal deu passos para trás.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tedros só me conquistou no fim. Sério, só consegui gostar dele no quinto e sexto livro. Antes disso, eu já tinha desistido dele hahaha
      beijos

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Que bom que a série tem se mostrado cada vez melhor e te deixado ansiosa pelo próximo volume! Vi no Insta a Sil, do Prefácio, postando uma foto da série e eu não sabia que eram tantos livros. Isso torna ainda mais importante o fato de a história conseguir manter o ritmo e instigar, né? Espero que continue assim até o final!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. Sei livros e todos eles bons. Esse autor entrou para minha listinha de favoritos.

      beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, eu fui lendo a sua resenha e acho que essa série daria uma ótima adaptação para a TV, né? Essa trama assim, cheia de reviravoltas e mistério... acho que seria legal! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que daria uma ótima série também! A netflix fez um filme, torcendo para que tenham outros.

      beijos

      Excluir
  4. Oie, sempre fico com medo de sequencias não alcançarem minhas expectativas, mas essas parecem incríveis. Quero muito ler esses livros.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Achei incrível que Soman conseguiu manter a qualidade e ritmo em todos os livros.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Emi!
    O Tedros não se torna um vilão??? AAAA, que droga!!!
    Ontem fui na livraria e lembre de você quando peguei o livro 2 na mão, quase comprei! kkkk
    E aproveito para desejar um feliz Natal para você e sua família!
    grande beijo,
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no segundo mesmo :( depois ele volta a ser "herói".

      Feliz natal para você também
      tudo de bom :)

      Excluir
  6. Oi!
    Eu achava que essa série só envolvia contos de fadas e fiquei atentíssima com essa história de Camelot (tô buscando uma série de livros/trilogia que envolva Camelot para surtar!)

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tedros é filho do rei Arthur e muita coisa da história do Arthur aparece nos livros. Os últimos 3 livros são focados em Camelot

      Depois dá uma olhada neles.

      beijos

      Excluir
  7. OI Emi! É incrível como ao autor conseguiu manter a história tão boa em todos os livros. Estou ansiosa para saber como tudo termina. Vou ler o final em 2023. Que bom que está curtindo. Feliz Natal! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal ♡♡ maravilhoso mesmo. Eu amei o final. Espero que goste também.

      Beijos

      Excluir