domingo, 19 de março de 2023

A verdadeira história de Itachi: Uma noite sombria - Masashi Kishimoto e Takashi Yano

Eu realmente fiquei com medo do que encontraria nesse segundo e último volume da Verdadeira história de Itachi porque todo mundo que gosta de Naruto sabe como terminou. Devo dizer que foi tanto sofrimento ver os sonhos do Itachi sendo destruídos um por um que eu demorava a ler mais do que o necessário tentando evitar o que viria. 
O golpe dos Uchiha está em curso. Shisui e Itachi querem impedir.  Seus esforços serão suficientes? Se vendo cada vez mais tragado pela escuridão, Itachi é colocado em frente a uma opção muito difícil. Publicado pela editora Panini. Nele veremos o declínio dos sonhos de Itachi e amarga decisão que teve que tomar.

Acho que posso dizer que foi uma leitura dolorosa. O primeiro volume já me deixou triste porque não tem surpresa no destino do Itachi e mesmo sabendo disso o vemos alimentando esperanças, mas esse acabou comigo. Ficou bem claro para mim que a revolta poderia ter sido evitada de outra forma e que faltou boa vontade do alto escalão sim. O plano era eliminar o clã Uchiha e por isso os levaram até o limite e jogaram no colo do Itachi a responsabilidade de lidar com isso. 

Foi muito fácil entender o motivo da revolta dos Uchiha e ver como  fizeram o Itachi pensar que ele só tinha uma opção.  Foi bem mais triste ler do que ver no anime. Acho que é uma leitura essencial para quem é fã do Naruto e Itachi. Não é uma leitura indicada para quem não conhece o universo de Naruto.

Assim como o post sobre o primeiro volume, evito aqui também falar muito sobre ele por ser curtinho e ter apenas 150 páginas. Algumas cenas tiveram foco narrativo no Fugaku, pai do Iatchi e em Danzo. Achei bem interessante e esclarecedor.  A leitura foi um misto de tristeza, dor e raiva. 

E você conhece o Itachi e já estava sabendo da light novel?

7 comentários:

  1. Amei a resenha. Estou totalmente inclinada a começar a ler mangá, parece ser um ótimo volume, por mais que seja mais triste.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, não entendo nada sobre o universo de Naruto, mas me senti muito triste só de ler sua resenha.

    Até mais!💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi muito triste mesmo :(

      Eu amo Naruto e achei bem bacana os lançamentos dessas light novels sobre outros personagens.

      beijos
      https://duquesaazarada.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Amo o Itachi, é um dos meus personagens favoritos em Naruto, junto com o Pain. Adoro um underdog!
    Fiquei com muita vontade de ler as light novels conferindo suas resenhas. Mas sei que vou chorar e ficar de coração partido. A história dele é muito triste, e é horrível que ele passe a vida sendo odiado pelo irmão que ele tanto amou.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura bem interessante
    Amei, beijinhos

    www.lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi! Eu só conheço estes personagens por suas resenhas, mas sei como é ler algo sobre um personagem querido e já saber o que ele vai sofrer. Estou passando isso na leitura de Mo Dao e até me pego chorando em algumas partes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir