domingo, 5 de março de 2023

Inuyasha - Rumiko Takahashi [parte 1]

Eu fiz um post quando comprei o volume 1 do mangá, mas pensei muito sobre o que fazer nos próximos e quais informações gostaria de ter sobre a edição especial. Então, resolvi fazer 6 postagens e tratar de 5 volumes em cada uma delas (o mangá terá 30 volumes).

Nessas postagens, darei algumas informações como quais foram os vilões enfrentados e farei um breve comentário sobre cada volume. Principalmente coloquei a informação de que capítulo até que capítulo vai cada volume para quem começou sua coleção com outra edição e gostaria de completar comprando essa.

Kagome é uma estudante comum, mas que acaba viajando para o Japão feudal. Lá ela descobre ser a reencarnação de uma sacerdotisa e recebe a missão de encontrar os pedaços da joia de quatro almas que ela acidentalmente espatifou. Ela conta com a  ajuda de Inuyasha, um jovem meio youkai (divindade) que estava selado.

Volume 1


Capítulos:
1 até o 17

Oponentes: mulher-centopeia, shibugarasu, Yura de cabelos invertidos

O primeiro volume tem toda essa pegada introdutória. A Kagome caindo literalmente em uma missão e tendo que trabalhar com o Inuyasha para poder completá-la.  Ainda nesse volume, a gente conhece o irmão do Inuyasha por parte de pai, Sesshomaru, com quem ele tem um histórico de rivalidade. Sesshomaru deprecia seres humanos e o Inuyasha é metade humano. Nunca tinha lido o mangá Inuyasha e fiquei bastante satisfeita por terem preservado os nomes japoneses dos oponentes de Kagome e Inuyasha, mas ao mesmo tempo terem colocado notas com os correspondentes em português. Acho que teve todo um cuidado tanto com quem já conhecia o universo de Inuyasha quanto com os possíveis novos leitores.


Volume 2


Capítulos:
18 até o 35

Oponentes: Sapo de Tsukumo, a máscara de carne e irmãos Raijuu

O Shippou aparece. Sempre considerei a história do Shippou emocionante, mas achei mais ainda no mangá. Acho que por ser leitura teve um impacto maior. Ele conhece Kagome e Inuyasha em sua busca por vingança contra os assassinos do pai dele, os irmãos Raijuu.

Acho que este volume mostra a importância da missão de recuperar as joias porque  tem um impacto no Japão dos dias atuais colocando em risco pessoas que ignoram a existência de youkais.

 

 

Volume 3


Capítulos:
36 até o 53

Oponentes: cabeça de aranha, feiticeira Urasue

Se é para chorar, vamos chorar e esse volume foi assim. Primeiro nós temos a possibilidade de um espírito se tornar maligno e ser arrastado para o inferno por causa de um mal-entendido. A Kagome se mostrou cada vez mais com traços de sacerdotisa já que ela se importou com a alma e fez o que podia para livrá-la do rancor. 

O outro ponto importante foi a volta da Kikyou. Quando assisti o anime pela primeira vez, não me importava com ela e tinha muita raiva do que eu considerava ser só uma personagem egoísta. Lendo o mangá, não consigo deixar de sentir pena. Ela perdeu tudo inclusive sua vida nova em sua reencarnação. 

Miroku, um monge com um buraco de vento na mão, aparece e ele tem interesse na joia de 4 almas.

 

Volume 4


Capítulos:
54 até o 72

Oponentes: pintor que usa tinta corrompida, Naraku

Agora finalmente descobrimos o que aconteceu entre Kikyou e Inuyasha e quem foi responsável pelo mal-entendido que causou rancor entre eles. 

Naraku foi identificado (os demais comentários são meus xingamentos contra o Naraku e tudo que ele representa).

 

 

 

 

Volume 5


Capítulos:
73 até o 91

Oponentes:Toukajin, Naraku

Toukajin é um dos vilões que me causam mais repulsa pelo que faz.

Esse volume também mostra a crueldade de Naraku, mais uma vez, gerando rancor em pessoas para conseguir o que deseja. 

A Sango é enganada por ele e acredita que Inuyasha é seu inimigo.  A história dela não é novidade para quem já assistiu o mangá, mas assim como a do Shippou, partiu meu coração.



E vocês, estão colecionando algum mangá?

8 comentários:

  1. Oi Emi! Eu sempre tive vontade de ver animação, mas não consegui ainda. O mangá não vou arriscar, sempre opto por coleções menores ( os preços estão muito altos). Vou acompanhar mesmo suas resenhas.
    Atualmente coleciono dois mangás, Ten Count e Perfect World. Esse último você também esta lendo, não é? Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sim. Perfect world é tão lindo ;_;
      Eu não consegui resistir ao inuyasha, a edição tá tão linda. <3

      Excluir
  2. Amei o post. Não conhecia o mangá e parece ter uma história muito boa, além de não ser tão grande.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Só tinha assistido ao anime e também tô colecionando! ♥ Esses dias o Fb me lembrou que há 10 anos eu tava postando na timeline como queria que a JBC lançasse o mangá aqui novamente, e tá sendo um sonho realizado!
    Eu odiava a Kikyou no passado, mas hoje, mais madura, acho que odeio mais o que o Inuyasha faz a Kagome passar, sabe? Acho que ele é muito boy lixo com ela ao alimentar esse triângulo e preterir a Kagome em várias ocasiões. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô muito dividida. Hahaha
      Antigamente eu não ligava para kikyou e achava que inuyasha não tinha que ficar balançado por ela, mas agora percebo que para ele não passou o tempo, é como se tudo tivesse acontecido ontem. Ai eu meio que entendo ele tb jahahahah
      Só não sei se essa compreensão vai durar muito hahahaga

      Excluir
  4. Oi!
    Com essas suas mini-resenhas eu me toquei que já vi muita gente colocando Inuyasha entre os animes favoritos, mas nunca soube nada do enredo (diferente de One Piece que eu nunca assisti, mas sei um pouco do lore deles). No momento o único mangá que estou lendo é Spy x Family.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inuyasha é muito bom hahaha eu fico nervous esperando os volumes.
      Spy x family é um que eu tenho muita vontade de conferir

      Excluir