domingo, 16 de julho de 2023

Perdida o filme



Baseado no livro de mesmo nome da autora Carina Rissi. Esta resenha pode conter spoilers. A leitura é por sua conta e risco (que isso, jovem?). Eu sempre tive curiosidade para o plot, mas nunca tive a oportunidade de ler o livro. Então, desde já aviso, que não posso falar sobre fidelidade do filme ao livro por causa disso. 

Sofia não acredita em amor ou que há alguém que valha a pena por ai (mas também esbarrando em vários caras tóxicos, não dá para acreditar né).  Fã de Jane Austen, em um dia em que tudo dá errado, ela acaba voltando no tempo por intermédio de uma fada (safada) madrinha. No passado ela conhece a família Clarke e o charmoso Ian. que é o chefe da família. Será que nossa protagonista vai conseguir voltar para o futuro ou vai ficar no passado com gentil cavalheiro? (Não precisa responder).

Simplesmente amo AMO a plot viagem no tempo.  Óbvio que eu nunca viajaria no tempo (e muito menos sem uma maleta de remédios e um estoque de tubos de pasta de dentes por uma vida). Porém,  eu amo quando jogam um personagem no passado e ele tem que se adaptar àquela época e o caos por não conseguir (sim, eu adoro esse caos). Poucas vezes alguém se adapta, na verdade vejo muito mais o outro jogo, o viajante querer impor suas crenças aos outros (viva o caos). As vezes eu gosto de como a situação é conduzia,  as vezes não.  Aqui eu gostei bastante (mesmo achando que faltou a protagonista entender que era ela no passado e não os outros no presente) e bom,  queria mais filmes (POR FAVOR, GENTE! Colaborem com a gente que é fã de romance de época). 

Sofia e Ian funcionaram bem juntos (e aí,  sua hipócrita,  se apaixonou né? hahaha) e o filme conseguiu me deixar com um sorrisinho no rosto do começo ao fim.  Os personagens secundários foram cativantes e  estou na torcida para ver de novo vários deles, principalmente Elisa e Valentina.

Perdida é o filme ideal para quem gosta de romance de época.  Uma graça. Amei o cenário,  o figurino (o ambiente meio orgulho e preconceito em algumas cenas. Alô, alô Ian). E sabe? Eu quero mais (PRE-CI-SO)! Com falas engraçadas e fofas, o filme te faz rir e suspirar e era tudo que precisava.

14 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Como tem dois filmes que talvez eu queira ver no cinema (Barbie e Oppenheimer), vai faltar verba pra esse. Mas quando chegar nos streamings, pelos seus elogios, vou dar uma chance!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder, assista, é muito bom mesmo .
      beijos

      Excluir
  2. Oi Emi! Eu tinha lido duas críticas bem negativas sobre a adaptação, a sua é a primeira que mostra que gostou do que viu. Este livro da autora eu não li, mas os demais que conferir gostei bastante das histórias. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eitaaa
      espero que se assistir, goste.
      Eu achei bem legal e gostei muito ,
      beijos

      Excluir
  3. Oie, vi algumas coisas aqui e ali sobre o filme e ameiiii o figurino, espero conferir a adaptação também. E que bom que gostou, espero que venham mais.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu só li o primeiro livro até hoje e curti, que bom que curtiu o filme , eu quero assistir o filme, mas nem tem cinema onde moro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa, espero que logo você tenha oportunidade de assistir.

      Excluir
  5. Bueno parece ser que la película está basada en hechos reales. A ver qué tal está cuando la sacan a los cines espero que sea entretenida y buena.

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi, tudo bom?
    Quero muuuuito ver! Não sei se vou conseguir, porque além de querer ver Barbie, vi que diminuiram as sessões aqui em SP por conta dos outros 2 grandes lançamentos internacionais... Acho que a produção deveria ter estudado a data de lançamento pro filme ser realmente o destaque do mês... O valor do ingresso anda bem salgadinho para ir mais de 1x ao cinema no mesmo cartão, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também, tem um horário só para perdida em alguns cinemas.
      Achei péssimo D:

      Excluir
  7. Eu vi que tinha muita expectativa com esse filme, mas com o lançamento de Barbie e o outro que nunca sei falar o nome (rsrs), ele saiu de cartaz mais cedo que o previsto. Uma pena, pois eu queria ver também nas telonas. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só alguns cinemas e apenas em um horário :(

      Excluir