domingo, 9 de julho de 2023

Sem sorte para amar - Ai Mizutani

É um mangá de volume único publicado pela editora newpop. Eu já fiz essa leitura faz algum tempo e hoje pensei em publicar aqui (já falei dele no instagram). Nele acompanhamos as desventuras amorosas de Nako. E quando eu falo em desventuras, é isso, só tem desventuras. Não tem um final arrebatador para a gente dizer "o amor venceu".

Nako é o tipo de pessoa que quer estar apaixonada e não importa com quem. Esse é o caos. Cada relacionamento relatado é de fazer a gente querer arrancar os cabelos. Ela não sabe ficar sozinha e acho que isso é grande questão do enredo. Engatou um relacionamento falido atrás do outro sempre fechando os olhos para os problemas e fingindo que estava tudo perfeito até não dar mais. O momento  em que ela aprender a amar a companhia dela, ela vai conseguir entrar em um relacionamento em que haja respeito.

O enredo é sobre relacionamentos ruins e tóxicos e num geral gostei (apesar de passar raiva). A única coisa que não curti na trama é de ter ficado por isso mesmo, ela não descobriu que a melhor companhia era a dela.

8 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a dica, ultimamente ando lendo mais mangás e adorei descobrir esse que é volume único (evitando mais um esquema de pirâmide com vários volumes).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro mangás de volume único, queria que publicassem mais aqui

      Excluir
  2. Oi Emi! Eu já tinha visto seu comentário lá no Insta e foi por saber que no fim a protagonista não cai na real, é que desisti de ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, eu sem senti trapaceada quando cheguei no final e em vez de um capítulo mostrando aprendizado e ela se valorizar, não D:

      Excluir
  3. Oi
    nunca li manga, mas esse parece ser interessante, pena que ela não caiu na real sobre sua própria companhia. Fui pesquisar o preço dele e vi que está na promoção.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi uma pena mesmo, eu gostei do mangá, mas fez falta isso

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bom?
    Não sou a maior fãs de mangás, porque me lembram muito meu ex, rs.
    Mas dificilmente vejo histórias volume único assim, sempre são séries!
    Que pena que o final deixa a desejar...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir