Yunjae recebeu o diagnostico de alexitimia na infância e por não conseguir identificar ou expressar sentimentos foi chamado de esquisito, estranho, monstro. Graças a sua mãe e avó, ele conseguiu aprender algumas situações nas quais deveria ser cuidadoso e se afastar, mas a violência afasta as duas pessoas que compunham seu mundo e ele é obrigado a enfrentar várias situações sozinho.
É nesse momento sozinho que o mundo dele alarga e que ele conhece mais pessoas. Uma delas doutor Shim com quem ele pode conversar sobre tudo. Outra é o Gon, menino recém transferido para escola. Gon é diversas coisas. Ele não sabe lidar com a raiva e explora com violência. Ele carrega uma dor muito grande, um fardo muito grande para alguém tão jovem.
Eu realmente não sabia como começar essa postagem sobre o livro, na verdade, acho que só conseguia dizer que Amêndoas é muito bom, que amei, que todo mundo deveria ler. Ele traz tantos sentimentos como esperança (queria ver o Yunjae sorrir e reencontros), angústia (queria saber se Gon estava bem), tristeza (queria ver o professor yun pedir perdão ao filho e se perdoar). Todos os personagens são tão humanos, tão vivos que suas dores, verdades, defeitos e questionamentos conseguem nos tocar.
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro parece mexer bastante com as emoções do leitor. Vou deixar a dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
é sim, uma leitura maravilhosa <3
ExcluirOi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirEstou quase terminando o livro e preciso saber se Gon vai ficar bem. A história dele me deixa mais triste do que a do próprio Yunjae, me parte o coração saber que ele foi tirado dos pais e imaginar tudo que ele passou. Assim que terminar, te chamo na DM pra gente conversar! ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
eu queria tanto que tivesse um livro focado nele :(
ExcluirOi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro! Mas se você gostou, grandes chances de eu gostar também! kkk
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
nossa, é muito bom <3
ExcluirOi!
ResponderExcluirQue demais que foi uma leitura tão boa, esse livro já está no meu radar por eu andar gostando de literatura asiática ultimamente e agora virou prioridade.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Espero que goste! :)
ExcluirOi Emi! O livro tem sido bem elogiado e pelo visto traz uma história muito emocionante. Eu estou de olho nele faz um tempinho e ver essa sua reação, só aumentou minha vontade de ler. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books