domingo, 20 de agosto de 2023

Gossip girl 2a temporada

Ainda sobre minha maratona de Gossip Girl. Alô, alô comentários livres de grandes spoilers mais concentrados na personalidade dos personagens. Pode ir sem medo.


Chuck estragou tudo com Blair no final da primeira temporada (grande novidade) e ficam entre idas e vindas (além de tortas de climão). Não querer dar o braço a torcer sobre o que sente é o grande problema dos dois, mas ainda assim o melhor casal do núcleo jovem. 

Nate e sua furadas (não me surpreende). Ele continua incrivelmente caótico nesta temporada também.

Dan e Serena me cansam.  Eu acho a Serena insuportável e o que eu mais acho insuportável é que ela é dissimulada demais (pobre serena olha como ela é injustiçada, pobre serena que julga os outros sendo igual). A Blair realmente tem problemas com insegurança, mas usar as coisas que ela gosta e que são importantes para ela para machucá-la é muito fora do limite. 

Eu acho que até aqui todas as vezes que a Serena precisou da Blair, a Blair esteve por ela, mas não rolou o contrário. Elas nem deveriam mais ser amigas, mas insistem e não sei porquê. São tóxicas demais. 

Dan se sente inferior em relação aos colegas de St Jude, em relação a Serena. Isso vai estar sempre eles e motivando os términos. Dan tem certo talento em escrita reconhecido, mas achou que era um grande jornalista investigativo e que poderia ir atrás de ricaços para achar os podres deles (por favor né? Me dá paciência!). A presunção do gato me deixa sem palavras.

Vanessa, amiga do Dan, não gosta dos ricos, mas não sai de perto deles.  Não sei para que desperdiçar o precioso tempo com gente que você não suporta. Além disso, ela chantageia alguém e acha que não vai voltar para ela de alguma forma. Dan e Vanessa são bem parecidos nessa questão de "detestar" gente rica, mas não sair de perto e ficar pressupondo coisas ou se achando melhor do que todo mundo quando fazem escolhas bem parecidas.

Todo mundo é contraditório e hipócrita nessa série, mas alguns só conseguem ver problemas nos outros e não em si mesmos. Machucam uns aos outros para se sentir melhor (e vejam só ninguém se sente melhor por nada *revira os olhos*).

Eu gosto muito do elenco mais velho da série,  principalmente da Lily, mãe da Serena.  Acho que a série deveriam ter mais espaço inclusive e quanto mais eles aparecem mais equilíbrio trazem consigo.  

A forma como essa temporada termina, seria um bom final para série e tinha sido exatamente nela que tinha parado porque não lembrava de mais nada do que veio na próxima.

10 comentários:

  1. Oi Emi! Vejo que está firme e forte na maratona, espero que o desfecho da série agrade você. Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também, quero muito saber como terminou hahaha
      beijos

      Excluir
  2. Oi
    Eu amava Gossip Girl, até tenho vontade de rever, mas sei que vou passar muita raiva porque a mentalidade é outra e sei que tem muita coisa errada na série, como relacionamentos tóxicos. Você resumiu perfeitamente os personagens da série contraditório e hipócrita.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passo raiva, mas não consigo parar de assistir jajajahahha

      Excluir
  3. Oie, acredita que vim conhecer a série um tempo desse? Mas não fiquei tão interessada em ver. Prefiro outros temas, mas os elogios que vejo sempre são bons.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Uma confort série para mim, Emi! ♥
    Sou simplesmente rendida em Chuck e Blair e nem ligo pra quem os acha tóxicos, porque eles são mesmo, mas eram outros tempos e eu era uma jovem que distorcia alguns fatos na minha cabeça, rs.
    A partir de agora, a história deles só fica mais enrolada e eu amo, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. socorro hahaha eu só tô vendo o caos vindo
      hahaha

      beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Tem horas que eu também acabo me investindo mais no elenco mais velho em séries teens!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir