domingo, 27 de agosto de 2023

A verdadeira história de Sasuke: Alvorada - Masashi Kishimoto e Shin Towada

Após a grande guerra ninja, Sasuke parte em uma viagem para compensar por seus erros e crimes passados. Ele quer desvendar perguntas que restaram sobre os Otsutsuki. Em sua jornada ele se depara com um grupo causando terror em vilas pequenas e o estranho desaparecimento de ninjas e ataques a vilas ocultas da Folha, Nuvem e Névoa

Hoje eu trago para vocês mais uma mini resenha de uma light novel do universo Naruto e é importante ressaltar que é um livro para quem já leu o mangá ou assistiu o anime de Naruto. Essa light novel vai focar no Sasuke, mas em certos momentos o foco narrativo alterna para situações nas vilas da Folha, da Névoa e da Nuvem. A narrativa é feita em terceira pessoa (Felizmente. Já disse que prefiro em terceira pessoa?) o que ajuda a ter uma visão mais ampla das situações. Inclusive traz os indícios de que ainda enfrentaram algo muito maior do que a Kaguya (aff esses otsutsukis não dão um descanso).

Foi muito bom ver o Sasuke com esse foco porque sempre tive um pouco de dificuldade em gostar do Sasuke e acho que ler algo a partir da perspectiva dele fez toda a diferença e me ajudou a me conectar mais com ele. Acho que finalmente eu consegui sentir o desejo de redenção do Sasuke e o impacto que isso causou em volta. Além de também entender um pouco mais seus sentimentos pelos amigos e suas reflexões. É sobre redenção e ter oportunidade para se redimir.

"Eu estava presente no mundo de Naruto. A minha existência era desejada."

6 comentários:

  1. Oi Emi! Já aconteceu comigo também de não simpatizar muito com um personagem e depois de ler algo da série por um foco diferente, acabar revendo minha opinião. Para que é fã desse universo, deve ser uma leitura essencial. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente
      to amando essas novels porque estão me dando novas perspectivas
      beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Esse é o lado bom de séries mais longas (seja de tv, livros ou mangás), que dá espaço para redenção ou a gente começar a gostar de outros personagens né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bom?
    Não entendo nada desse universo do Naturo, mas se você gostou, quer dizer que vale a pena!
    um grande beijo pra você
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      espero que lancem cada vez mais light novels do narutinho

      beijos

      Excluir