domingo, 6 de agosto de 2023

Gossip girl 1a temporada


Resolvi maratonar porque nunca terminei de assistir.  Parei na segunda ou terceira temporada e vi a oportunidade terminar já que a Netflix disponibilizou todas as temporadas.

Nessa primeira temporada eu não consigo entender o chilique do Nate que traiu a Blair com a melhor amiga dela,  quebrou o pacto que eles tinham de perder a virgindade juntos, mas tratou ela como traidora por perder a virgindade com o Chuck quando eles não estavam mais namorando (ELES NÃO ESTAVAM MAIS NAMORANDO). 

Eu detesto o Nate e não tem jeito.  Antes ou depois,  mesma sensação.  Um manipulador (traz o troféu de chato para ele também). 

Jenny é uma personagem sem graça, insuportável, não tem dinheiro, mas posa de rica e faz coisas terríveis para poder conviver com gente rica. Sempre fazendo birras pelo que não tem etc, chata demais. O pior é que todo mundo acha que tudo bem,  ela é diferente (palavras de Nate) e que não deveria se misturar com as "amigas" ricas, mas veja bem, ela é o mesmo tipo de pessoa capaz de fazer coisas horríveis para ficar por cima. Ela é egoísta e só sabe culpar os outros por suas péssimas escolhas. 

Acho que queriam transformar a Serena em protagonista,  quase tudo gira em torno da família dela e dela,  mas isso não me fez sentir nenhuma afinidade por ela. Acho a Serena meio meh, mas gosto muito da mãe dela (ela sim tem uma plot interessante) e do irmão.

Blair continua sendo minha personagem favorita porque mesmo sendo egoísta tem algo carismático nela. Ela erra, se arrepende, erra de novo num círculo vicioso. Apesar de tudo, tem algo de frágil nela. 

Enfim a série é sobre os ricos e seus vexames sendo retratados de forma anônima em um blog chamado Gossip Girl (Vejam só as dificuldades dos personagens super ricos que acham que podem comprar qualquer coisa inclusive a dignidade das pessoas porque acham que estão acima de tudo). Apesar de que, obviamente, não toleraria nem dois minutos na presença de nenhum deles na vida real, me peguei totalmente interessada e assistindo tudo bem rapidinho (hahaha).

8 comentários:

  1. Oi!
    Nunca tive muito interesse em assistir essa série, mas depois que li um livro inspirado nela que adorei (O Gêmeo do Mal), fiquei querendo assisti-la e estou considerando que ela seja a próxima série "velha" que vou maratonar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época eu li vários livros da série hahahaa, não lembro direito dos detalhes, mas acho que gosto mais de certos arranjos na série do que alguns que foram feitos nos livros.

      Excluir
  2. Já tentei assistir essa série mas infelizmente não rolou, acho que passou o tempo pra mim. Mas gostaria muito que lançassem outra no mesmo estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tinha boatos de um remake, mas não tenho certeza
      haha

      beijos

      Excluir
  3. Nunca assisti, acredita? Conheço só de ler sobre a série nos blogs e já assisti algumas cenas, mas fico totalmente por fora. Preciso maratonar também, algum dia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi! Eu nunca assisti a série, mas eu curto esse tipo de histórias de riquinhos e suas intrigas. Quem sabe um dia eu faça uma maratona. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir