domingo, 19 de novembro de 2023

O acordo com o rei elfo - Elise Kova

Esse livro chamou minha atenção logo de cara por conter elfos (tem elfos, fadas, ogros? tem Emi). É o primeiro livro da série Married to magic publicada pela editora cabana vermelha. Foi uma das minhas compras na bienal e fiquei bastante animada com a aquisição.

O rei elfo deve casar com a rainha humana para preservar o equilíbrio em entremundo e manter a paz com reino natural.  O problema é que passado o tempo adequado,  nem sinal da rainha.  Por isso, ele mesmo vai ao mundo humano, reino natural,  buscar sua rainha e a descobre com os poderes selados. 

Luella descobre muito tarde que é a rainha humana.  Por culpa de Luke, sua paixonite, ninguém sabia que ela era rainha humana e por isso todo mundo estava pagando um alto preço pela demora em assumir sua posição. 

Apesar de não querer abrir mão de sua vida,  Luella sabe o dever que tem como rainha e vai com o rei para o entremundo. Lá ela descobre o papel de rainha humana envolve sentar em  um trono que suga seus poderes para gerar estações do ano no entremundo. Lugar que até então era inverno esperando por ela.

Quando comecei a ler fui atormentada pelo medo de um triângulo amoroso, mas logo ele desvaneceu (obrigada). Teve um momento só da protagonista que me deu raiva, achei em certa altura um atitude dela como falta de responsabilidade afetiva apesar de saber a motivação. Só eu saber não importa, o mocinho tinha que saber também e eu ficava dividida entre os pensamentos "como você pode fazer isso?" e "tá, eu até entendo.".

Nessa história, o protagonista masculino, Eldas, se apaixona primeiro por ela (é meio óbvio que está apaixonado, só não vê quem não quer. Alô, Luella). Eu acho que poderia ter desenvolvido mais conversas entre eles, algo mais profundo. Ficou um pouco superficial. Apesar disso gostei do enredo e já quero ler o segundo livro da série. Também gostaria que outros personagens ganhassem seus próprios livros. Um deles é o Harrow, irmão problemático do protagonista (recebeu meu selo de potencial para protagonismo sim).

10 comentários:

  1. Oi Emi! Eu gostei muito desse livro e da escrita dessa autora, estou aguardando ansiosa por outras série delas ou livros únicos que a editora prometeu trazer. Já li o segundo volume, também é muito legal, mas esse segue sendo meu favorito. Que bom que você curtiu. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não comecei a ler o segundo, mas meu coração está pronto. espero que lancem os outros da série
      beijos

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!! Faz tempo que não leio nada do gênero, mas pelos seus comentários o livro tem uma boa trama. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Ainda não li nada com a temática élfica, mas gostod esse universo. Achei bem legal a proposta e, se tivesse oportunidade, daria uma chance. Só fiquei meio de bode com o triângulo, é um recurso que eu realmente não gosto. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o triângulo não aconteceu :) tive receio de que pudesse ter, mas descobri que não tinha logo no início

      beijos :)

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bom?
    Que pena que foi uma leitura superficial, eu confesso que queria ler.
    Gosto de elfos apaixonados, rs. E acho que está no Unlimited, não está? Ou estou confundindo...
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.. achei o romance um pouco superficial, mas ainda assim agradou. vou ver como vai ser o próximo

      Excluir
  5. Oi!
    A autora está no meu radar para ler faz um tempinho, mas ainda não conheci a escrita dela, que bom que a história não vai para o lado do triângulo amoroso.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir