Primeiro volume da trilogia Ciclo Aurora publicada pela editora rocco. É um livro que assim que li a resenha da Prih do Infinitas vidas, eu sabia que leria porque tinha tudo a ver comigo (e sim, nesta casa, além de fadas, nós gostamos de aliens). O antepenúltimo parágrafo tem spoiler e por isso, aconselho fortemente quem não gosta ou não leu, pular.
Um dia antes do alistamento, Tyler não consegue dormir. Ao pegar uma nave e atravessar a dobra, encontra uma nave desaparecida há muito tempo. E surpreendentemente há uma sobrevivente. Arriscando a vida ele a resgata. Porém, não é só a vida que ele quase perde, ele perde o alistamento, ou seja, ele perde a chance de montar o esquadrão perfeito e acaba ficando com aqueles que restaram. O cenário é desanimador, já que os boatos sobre eles não são nada bons.
A sobrevivente se chama Aurora e tem 237 anos (conservada dormindo em cápsula criogênica). Ela desenvolve estranhos poderes que num primeiro momento parecem alucinações provocadas por ficar muito tempo na dobra. Ela descobre que sua vida corre risco e na primeira missão do esquadrão de Tyler, ela se esconde na nave deles até ser descoberta e as coisas realmente começarem.
Aurora é perseguida e eles quase são assassinados pelo governo terráqueo. Sem lugar para ficar e voltar, começam a investigar o que estaria por trás dos poderes dela, o motivo para estarem atrás dela e tentarem apagá-los.
A narrativa é feita em primeira pessoa e cada capítulo é narrado por um dos legionários: Tyler, Cat, Aurora, Scarlett, Finian, Zila e Kal. Senti falta de capítulos para Zila. Ela tem poucos e quando tem são bem curtos. Não sabemos direito o que ela tá pensando. Parece que está ali só por estar porque os autores não desenvolveram mais da personagem para gente. Espero que isso seja sanado nos próximos livros porque dá a impressão de
que não importa que ela esteja ali. Ninguém nem se aproxima dela. Foi um diferencial conhecer mais dos outros e entender o que estavam sentido, suas opiniões conforme as coisas aconteciam, mas enquanto os outros parecem próximos, Zila parece distante.
Fiquei decepcionada pelos únicos dois alienígenas do grupo, Finian e Kal, não serem verdes ou azuis (ou qualquer outra cor que não branco). Ambos brancos e com pouca diferença de um ser humano (super força é algo bem superman tá!).
Meus personagens favoritos foram Finian e Cat. Tenho crush no Kal e não vou negar porque o cara parece o Legolas (não tem como não gostar hahaha). Finian é divertido, inteligente e se importa. Através das piadas, ele tentava manter o grupo unido e aliviar a tensão do momento.
Cat é a pilota do esquadrão e apesar de tudo que está acontecendo e das coisas não resolvidas entre ela e Tyler, ela não larga a mão dele. Sua lealdade é algo que admiro e por isso não gostei do final dela. Ela merecia muito mais do que aconteceu com ela. Foi injusto e a linha de pensamentos dela nos capítulos finais fizeram todo sentido. Talvez se ela tivesse algo em que pudesse se agarrar, ela seria salva. Eu odeio como Tyler lidou com as coisas entre eles. Se não queria ficar com ela, deveria ter se afastado, mas mantê-la ao lado dele em uma relação ambígua?
Kal, lindo e extremamente forte, sente um chamado por Aurora, uma ligação amorosa (bem na vibe lobisomens em crepúsculo). Ele é o primeiro a sentir isso por uma terráquea, então o cara não lidou nada bem. Contar ou não contar, proteger e se afastar. Esse é o Kal, o belíssimo Kal.
O livro foi bastante empolgante. Eu ficava espionando o que iria acontecer de tanta curiosidade e me agarrando a possibilidade de ter um jeito para o spoiler que tive, mas não teve e é isso. Já quero saber para onde as coisas vão caminhar e já estou espionando os próximos livros (siiiiiiiiiiim, sou corajosa e preciso de spoilers).
Oi Emi! Esse livro é muito bom, empolgante e cheio de surpresas. Quero muito ler a continuação. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirO mistério envolvendo Aurora, parece interessante. Gostei da dica!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, nada como um livro que te pega de jeito que você quer devorar!
beeeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/