segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Um caso de amor incurável


Série japonesa disponível na netflix.  A família de Nanase não tem sorte com homens.  De acordo com ela,  o avô era alcoólatra e o pai era tímido demais ao ponto de se aproveitarem dele. Por isso,  em uma excursão,  ela reza em um templo em Tóquio para encontrar o homem perfeito.  Ao sair de lá,  encontra uma senhora passando mal e ao pedir socorro,  o jovem médico, Tendo, aparece e ajuda a idosa. Ele parece gentil. Nanase se apaixona por ele na hora e decide se tornar enfermeira para reencontrá-lo como colega de trabalho.

Formada, ela consegue um emprego no mesmo hospital que ele trabalha, Hospital Geral Hiura, e já em seu primeiro dia,  declara seu amor por ele (eu nunca morri com tanta vergonha alheia assim). E bem as coisas não saem como ela imaginou: ele não lembra dela,  dá um fora nela e ela descobre que ele é conhecido como diabo pelos funcionários do hospital. 

Sinceramente,  eu tô com vergonha dessa situação até agora (risos).  Ela foi trabalhar em um hospital, um local onde existe a necessidade de silêncio. No ambiente de trabalho com pacientes e funcionários, ela acha que é o lugar apropriado para gritar que está apaixonada.  E ela não sabe nada sobre ele (eu odeio instalove, não parece real). Se apaixonou pelo que? Uma interação de 1 minuto? Pfvr

Além de soar falso e imaturo, foi péssimo e desconfortável (parabéns pela coragem porque respeito não tem). E não tô julgando ela por se declarar (apesar de não ver como se apaixonar assim), estou julgando como ela se declarou.  Além do mais,  5 anos passaram desde o breve momento em que ela colocou os olhos nele e decidiu a vida,  ele poderia estar casado, namorando,  enrolado (obviamente não está, mas poderia). 

Enfim,  ele a trata com frieza, indiferença (nesse primeiro momento não  vejo como poderia ser diferente) e até rudemente (ai achei que foi demais hahaha). "Aqui, salvamos vidas.  O resto é desimportante." Eu acho que ela precisava desse choque de realidade.  Porque enquanto ela estava travada com os pensamentos sobre ele,  ela esqueceu de que apesar de ter influenciado na decisão dela de ser enfermeira,  ele não era o todo.  Um sonho que começou nele, mas se tornou maior do que ele,  se tornou em um sonho sobre ajudar pessoas e ela precisava sair da bolha cor de rosa cheia de amor. 

É claro que com essa chegada marcante Nanase conquista o apelido de guerreira entre os enfermeiros e equipe médica (só uma guerreira para enfrentar o diabo hahaha). Inclusive, Kisugi, outro médico do hospital,  oferece ajuda a Nanase. Se fingir de interessado para fazer Tendo gostar dela (nss que furada pensei).

Não gostei muito da insistência da Nanase no começo. Não sei em que ponto ele começou a gostar dela.  Só sei que fiquei preocupada com o negócio de resolvendo na metade da série e eu tipo eitaaaaa tem 5 capítulos ainda, que isso? vai dar tudo errado (hahahah desesperada).

Nanase é a típico protagonista de manga romântico antigo: alegre,  irritantemente insistente, desastrada, mas trabalhadora e que ama demais o mocinho. Tendo também é o típico protagonista: frio, distante, arrogante, gênio, perfeccionista, com algum história passada que o faz ser assim.  Apesar de grosso parece que passaram mel para encantar do nada as pessoas  (Eu hein). Essa série é baseada em um mangá e indico para quem já leu mangás e gosta de animes porque é bem próxima disso e quem não tem costume de ler ou assistir, pode não gostar.

Takeru Sato ganhou minha admiração com a interpretação de Kenshin em Samurai X. Vê-lo no papel de Tendo me fez ver sua versatilidade e como ele conseguiu incorporar o tipo do personagem que em momentos parecia gentil e em outros frio e distante.

Não pensei que iria chorar tanto e torcer para o progresso.  Conforme as histórias decorriam dentro do hospital, algumas perdas, algumas superações me faziam ficar mais apegada a todos. Gostei de ver o desenvolvimento de todos. 

7 comentários:

  1. Oi
    eu vi ele lá na netflix, mas ainda estou na dúvida se assisto faz tempo que não assisto um drama japonês, normalmente assisto os Coreanos e os Chineses.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas como gosto desse tipo de pegada parecida com anime fez meu estilo

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Não tenho costume ver séries japonesas, mas essa parecer ter pontos interessantes, mesmo eu não sendo fã de instalove.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas personagens sem noção no começo que amam o prota sem a pessoa nem saber da existência dela. Já quero começar esse
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Protagonistas do tipo de Nanase eu costumo fugir de conferir, pois as chances de eu adorar ou odiar a personagem são as mesmas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Se te fez chorar, eu já quero ver! KKKKKKKKK
    Já to com o lencinho preparado, pode apertar o play. rs
    beeeeijos Emi
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir