Uma escritora termina sua obra de forma trágica: o vilão, Ji Chu, conquista seu objetivo e assassina o mocinho, Ji Yun. Por causa disso ela recebe uma enxurrada de comentários negativos a amaldiçoando, mas não se importa. Entretanto, quando uma mensagem apavorante aparece na tela do computador e mesmo assim ela se recusa a mudar o enredo, ela é sugada para dentro da história na pele da esposa do vilão, Hua QingGe que viria a ser assinada por ele na noite de núpcias. Agora, como castigo por não mudar a plot, ela é obrigada a vivenciar o enredo e mudar o rumo dele de dentro da história (se conseguir).
Dentro da história, ela consegue escapar na noite de núpcias com ajuda de Ji Yun, seu primo e príncipe herdeiro. Ela o encara como o máximo da perfeição. Afinal foi ela que o criou e deu a ele tantas qualidades. Por isso, não mede esforços para ajudá-lo e conhecimento que tem sobre o enredo faz com que ela consiga, mas também chama a atenção de Ji Chu que suspeita que a misteriosa moça que ajuda o príncipe seja sua esposa fugitiva e com o rosto desconhecido. Além de Ji Yun, ela desenvolve uma amizade bem próxima de Xi Yao e Wan'er.
O vilão é maravilhoso. Ji Chu é um pouco assustador? Sim. Porém como a autora mesmo disse enquanto lia os comentários negativos, para justificar o final é que ele segue uma lógica bem feita para ser do jeito que é. Então tem toda uma história de fundo que mostra que as ações praticadas pelo dito vilão são para trazer justiça a sua mãe e a família Su que foram mortos injustamente por causa de ciúmes e complôs dentro do palácio. Conforme as investigações deles correm e vamos descobrindo o que aconteceu, não deixamos de torcer por justiça (não vingança). A curiosidade de Ji Chu por Hua Qing Ge aos poucos se transforma em amor.
Ji Yun é o príncipe herdeiro. Ele é gentil e tenta fazer o que é certo. Ji Yun nutre sentimentos por Hua Qing Ge. Ele ama de verdade os irmãos, mas infelizmente as relações do palácio os afastaram. Em certo ponto, achei que ele poderia ter evitado algumas situações, mas ele foi colocado em uma posição difícil e não tinha tanta força para lidar com os percalços.
Gong Ye Qi é amigo de Ji Chu e único sobrevivente da família Su. Junto com Ji Chu, comeu o pão que o diabo amassou para chegar a ter a possibilidade de vingar sua família. A família Su era uma respeitável família médica e que usava seus conhecimentos para ajudar as pessoas. Infelizmente foram difamados e acusados de traição com pena de morte para todos os integrantes da família. O pai de Gong Ye Qi conseguiu salvar o ainda pequeno Gong Ye Qi, enviando-o para bem longe e mudando seu nome para Gong Ye Qi. Ele cresceu sabendo que o pai dele era inocente e dedicando a vida a chance restabelecer a reputação de sua família.
Wan'er irmã mais nova de Ji Chu e Ji Yun. É filha da mesma mãe de Ji Yun. Ela é bondosa e muito inteligente. Ama livros e vive com um na mão. Wan'er se apaixona por Gong Ye Qi. Xi Yao vive se perdendo por ser péssima de direção (te entendo, te entendo). Ela é inteligente e trabalha investigando crimes com o príncipe herdeiro. Surge uma amizade bem bonita entre Wan'er, Xi Yao e Hua Qing Ge.
Tem viagem para dentro de um mundo literário, tem vilão como protagonista, tem obviamente eu querendo assistir. Ahhhhhh eu amo a atriz principal. Ela é ótima e pega vários projetos bons para fazer. E esse não foi diferente. A série é maravilhosa do início ao fim (que enredo, que desenvolvimento). A gente só quer que tudo corra bem. Não tem triângulo amoroso e isso importa bastante para mim porque ninguém merece dois irmãos competindo pela mesma pessoa. Só tenho elogios e acho que essa é a série que você precisa assistir hoje.
Uau, que história incrível! Esse livro me fez lembrar de um filme que assisti um tempo atrás. O contexto é muito parecido.
ResponderExcluirBjs
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a trama interessante e fiquei curiosa para saber como a protagonista vai sair dessa confusão. Dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia a série! Mas com certeza faz meu estilo! rs
Vou deixar anotadinho aqui.
beeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Emi! Adorei essa premissa. Eu amo história onde o protagonista entra dentro de um livro e vive num mundo até então fantasioso e não dispenso um vilão cheio de charme. Já quero ver. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books