domingo, 17 de março de 2024

Batalha das solteiras

Série tailandesa disponível na netflix. Depois de uma pandemia nos anos 60, a população masculina ficou reduzida e os poucos que nasceram são protegidos pelo governo e isolados em uma fazenda ( é o que?). Por isso,  é feito um reality no qual as participantes competem para casar com cinco solteiros.  

Day não quer saber nada disso,  mas sua irmã, May, ama os solteiros (eles são tipo idols). Ela inscreve Day na competição. Day acaba sendo sorteada e pela irmã, que está muito doente,  topa participar do programa.  A verdade é que se ganhar,  o governo cuidará de sua família e a irmã terá acesso aos melhores médicos. O que ninguém sabe é que o programa é todo armado e já tem casais definidos. A inscrição da Day na modalidade "loteria" é só para conquistar mais audiência.

Comecei essa série sem qualquer pretensão, sem nem saber muitos detalhes sobre ela e acabei me divertindo muito e completamente envolvida na história dos solteiros. O grupo de solteiros é formado por Son, Almond, Max, Jin e Paper. Son é o favorito dos solteiros. Ele é disputado pela Chanel, uma jovem rica e que vive sendo pressionada pela mãe para ser a melhor no programa. Son e Day já se conheciam e por isso em dado momento o relacionamento deles se desenvolve.

Gostaria muito que a série ganhasse uma segunda temporada porque ela realmente merece (e eu preciso saber o que aconteceu com meu P'Almond). O enredo fala sobre a manipulação do destino dos solteiros que desde cedo são retirados de suas famílias e ficam sem contato algum com elas. Além disso, são forçados a casar com quem o governo decidiu e a morar na fazenda. A falsa ideia de proteção, manipulação da verdade, síndrome de estocolmo (mesmo não usando o nome) são temas desenvolvidos na série. E vocês, já assistiram Batalha das solteiras?

3 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Me lembrou uma coisa meio A Seleção moderna hahaha!
    No início achei até que fosse um reality, mas lendo o post, pelo que entendi, é ficção, né?
    Acho que não curto muito essa pegada de várias pessoas disputando a atenção de um boy/girl, mas se foi divertido, que bom que valeu a pena!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa para saber como se desenvolve a batalha entre as candidatas e o convívio com os solteiros.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu vi sobre essa série no Twitter e tinha ficado curiosa, mas nem fazia ideia que já tinha saído aushaushuash
    Quero assistir pelo menos o primeiro episódio.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir