domingo, 10 de março de 2024

Donzela


Salvar a donzela em perigo? hoje não, o conto de fadas está diferente. O pai de Elodie vê em uma proposta de casamento oferecida por um reino distante uma forma de salvar seu povo. Entretanto, nada é o que parece. O casamento virou enterro. Elodie não seria noiva, seria um sacrifício ao dragão da caverna e ela só descobre isso quando é jogada do precipício. Em uma corrida contra o tempo, ela só tem ela mesma para se salvar.

Ao chegar no reino de seu noivo, Elodie e sua família ficam encantados com a fartura e em como a vida seria melhor com o enlace. Após uma reunião para acertar os detalhes, o pai de Elodie tem uma mudança de comportamento.  Gerando preocupação na madrasta de Elodie.

Ao contrário dos contos de fadas antigos em que madrastas são, na maioria das vezes, vilãs, aqui a madrasta mais do que o pai mostra sua preocupação e cuidado com Elodie quando sente que tem algo estranho sobre o casamento por causa da forma como a família real age.  Inclusive ela diz que a há tempo de desistir.  Infelizmente, sua preocupação não é levada a sério.

Elodie é uma jovem espirituosa, inteligente e que sonha em viajar pelo mundo. Ela aceita com resignação o casamento arranjado por causa da situação de seu reino. Acho que em certo momento, ela acredita que o príncipe Henry pode ser um bom companheiro e que podem até mesmo realizar juntos sonho de viajar pelo mundo.

Sobre o príncipe Henry (a fraude) não tem muito o que dizer, não há informações muito profundas sobre ele. Apesar de mostrar sinais de consciência, ele não faz nada para mudar o que está acontecendo. O bem não pode se calar diante do mal. O pior ato de covardia é ficar em silêncio diante de algo ruim acontecendo. Ele permitiu a perpetuação do mal tomando parte ao lado da família dele.

Um reino cruel que sacrifica jovens pelos seus próprios desejos egoístas. Usando casamento como subterfúgio para atraí-las a um sacrifício vivo. A família real foi tão baixa que podemos chamá-los de subterrâneos, se mantendo vivos enquanto sacrificam as filhas dos outros. Quando a verdade vem e a gente descobre o que está acontecendo é assim NOSSAAAAAA (se você já estava com raiva, só piora).

Acabou exatamente como deveria. Quem estava errado teve toda chance de fazer o que era certo. Não fizeram porque não quiseram. Achei o filme genial, mas gostaria que tivessem desenvolvido melhor o final, demonstrando como ela ficou após o retorno para seu reino.

2 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Confesso que no momento o filme, não despertou meu interesse. Mas quem sabe no futuro eu assista e descubra como a protagonista muda seu destino.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi! Fiquei curiosa, eu quero ver outros trabalhos da atriz além de Enola e Stranger Things, para ver mais de seu poder de atuação. Eu tenho ela em mente sempre com Eleven e Enola. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir