domingo, 24 de março de 2024

O único destino dos vilões é a morte vol 1 - Gwon Gyeoeul

O que acontece quando você cai em um jogo na pele da vilã e precisa sobreviver, ganhar afeto dos personagens conquistáveis e assim quem sabe voltar ao mundo real (e fica no quem sabe mesmo porque certeza é algo que não temos)?

Uma jovem que nunca foi apreciada por sua família e que sofreu todo tipo de maus-tratos, finalmente tinha encontrado paz ao entrar em uma renomada faculdade e poder sair de casa. Ela finalmente tinha amigos, finalmente podia chegar em casa e ter um pouco de sossego. Infelizmente sua alegria durou pouco. Ao baixar o jogo Love project: Filha do duque e se ver totalmente entretida por ele, ela não sabia o que a esperava. Depois de zerar o modo fácil com a protagonista sendo a mocinha da história, ela tenta o modo difícil no qual a protagonista era a vilã, Penelope Eckhart. Depois de tanto morrer no jogo, em algum momento, ela entrou na história e caiu na pele de Penelope.

Nossa protagonista, agora Penelope, se não quiser morrer, precisa aumentar a porcentagem de afinidade dos personagens principais, mas isso não será uma tarefa fácil porque eles a detestam e dois deles são os irmãos de criação dela e por viver na mesma casa, evitá-los se torna uma tarefa difícil. Ela precisa ter a afinidade máxima de um dos personagens para ter um final feliz e não deixar zerar a porcentagem com nenhum deles.

Conforme a história progride, entendemos que Penelope pode não ser exatamente a vilã da história, mas uma vítima de maus-tratos. Ela age como age porque está sendo maltratada por todos. Penelope é adotada pelo duque de Eckhart ainda criança por se parecer com a filha perdida dele. Infelizmente, ela é tratada com desprezo e descaso por todos. É óbvio que ela é maltratada, mas o duque e seus filhos não fazem nada para apoiar e protegê-la. A nova Penelope tem muito trabalho pela frente se quiser sobreviver.

O filho mais velho do duque (personagem de capa do vol 1), Derrick Eckhart, começa com a afinidade em 0%. Já Reynold Eckhart, tem afinidade em -10% e por isso ele é o mais perigoso para Penelope. No jogo original, esse tipo de afinidade geraria a morte da personagem. Não sabemos porque Derrick não gosta de Penelope, mas a situação de afinidade melhora um pouco. Além deles, os outros personagens conquistáveis também aparecem neste volume: príncipe herdeiro, Winter e Eckles. O príncipe herdeiro foi o com menos interações e bem na única cena em que apareceu foi bem chocante. Inclusive, quase que a Penelope perde o pescoço.

O jogo é tipo um simulador de namoro com 5 possíveis escolhas. Apesar disso, a protagonista está preocupada com sua sobrevivência. Ela não quer aumentar afinidade porque gostou de algum deles, ela quer dar o fora dali o mais rápido possível. Achei ideal para o primeiro volume ter essa vibe porque não faria sentido nenhum ela se apaixonar por algum deles agora, ainda mais sabendo  tudo o que Penelope passou e seu fim no modo fácil ou nas várias tentativas do modo difícil.

Fazia tempo que não me sentia tão engajada numa leitura ao ponto do desespero.  Tenho um ritmo lento de leitura e geralmente nada o abala. Só livros cujas histórias me engajem muito dando uma sensação de desespero para terminar de ler e bem essa leitura foi assim. Inclusive já estou desesperada pelo terceiro volume que ainda não foi lançado.

4 comentários:

  1. Oi Emi! Desde que vi no Insta você comentando sobre a leitura eu fiquei curiosa. Esse tipo de premissa lembra muito alguns animes que assisti, que a protagonista ou entra em um mundo de jogo ou de um livro e precisa fazer de tudo para sobreviver. Eu adorei e já quero ler. São quantos volumes? Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Achei a trama diferente e instigante. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não conhecia, mas achei essa premissa bem interessante e fiquei bem curiosa para ler, esse é um manga?

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha ouvido falar dessa história, mas nem tinha parado para conferir a capa ou sinopse, fiquei bem curiosa pois é bem parecido com o anime My next life as a villainess!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir