quarta-feira, 3 de abril de 2024

O único destino dos vilões é a morte vol 2 - Gwon Gyeoeul

Segundo volume da série de mesmo nome publicada pela Newpop. Ao todo são cinco volumes no formato de light novel. Para quem não leu a postagem anterior,  a protagonista entrou dentro de um jogo na pele da vilã Penelope Eckhart e ela tem até o dia de seu aniversário para conseguir a afinidade máxima com um dos personagens conquistáveis para conseguir um final feliz e quem sabe voltar para o mundo real (ela espera que isso aconteça,  mas não sei não).

O dia da caça no Palácio imperial chegou e com ele a possibilidade de interagir mais com o príncipe herdeiro assusta nossa protagonista que espera o pior dele. Ele é um dos personagens mais sanguinários e quando estava fora do jogo, no mundo real, morria muito nas mãos dele.

O episódio do dia da caça se mostra mais difícil do que o esperado quando além das dificuldades comuns que poderiam se esperar em um caça, também aparecem assassinos atrás do príncipe herdeiro, Callisto Regulus.

A missão do príncipe herdeiro é muito melhor do que eu esperava. Ele é um personagem que não gostava muito, mas que de certa forma atiçou meu interesse. O comportamento dele é fora do esperado em um monarca de livro. Eu ri muito das interações dele com a Penelope. Entre os personagens conquistáveis, ele e Winter são os que mais gosto (principalmente o Winter). Gosto da dinâmica desses personagens.

Consolidei que não gosto nem do Derrick nem do Reynold, os irmãos de criação da Penelope. Acho que o relacionamento deles com Penelope horroroso (pavoroso). Não queria que eles fossem personagens conquistáveis. Nesse volume, o Reynold foi um pouco melhor do que no anterior, mas o Derrick se manteve no mesmo lugar para mim.

Eu tenho uma hipótese sobre a Penelope. Eu acho que ela morreu no mundo real. Não tem mais volta. Não sei se vai ser esclarecido no final da light novel, mas eu acho que ela "renasceu" dentro do jogo e essa é a nova vida dela.  Vamos aguardar, mas acho que vou ficar sem essa resposta.

3 comentários:

  1. Oie Emi!
    Que diferente! Não conhecia esse tipo de leitura
    o mangá que li era de animalzinho,
    e esse parece te imergir para dentro, ainda mais por ter um jogo, eita
    varias reviravoltas é bom que prende a gente rsrsrs
    beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi! Quase comprei esses dias, mas me segurei para aguardar a série toda ser lançada, vai que acontece igual Solo Leveling e a New Pop me perde os direitos. De qualquer forma é uma história que me atrai demais e quero ver sua opinião sobre os próximos volumes. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que pena não gostar de mais de um personagem "conquistável", tira o sabor do caos de não saber por quem torcer.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir