domingo, 28 de abril de 2024

Noiva - Ali Hazelwood

Publicado pela editora Arqueiro. Apesar de ter um gancho para um próximo livro com outro casal,  não achei nada nas internetes (????) que indicasse que o livro faz parte de uma série (Tão sabendo de algo?). Importante ressaltar que a leitura dele não depende de outro e não tem final aberto. 

Eu fui sem expectativa por causa da repetição de plot nos livros que li da Ali  (a hipótese do amor e a razão do amor) e acabei me divertindo muito.  A sinopse do livro me chamou atenção por causa dessa vibe crepúsculo de vampiros vs lobos, casal improvável etc. E ainda bem que peguei para ler. 

Misery (Em português miséria e sim, um nome horroroso para protagonista) é filha de um dos líderes dos vampiros, mas ela nunca viveu entre eles. Ela mora entre os humanos, onde serviu como colateral numa aliança entre humanos e vampiros. O símbolo dessa aliança era a troca de um humano por um vampiro ligados a figuras importantes dos dois grupos. 

Além de humanos e vampiros, nossa história tem licanos (lobisomens). O medo da aproximação entre licanos e humanos, leva o pai da Misery a fazer uma nova aliança e essa estabelece um casamento por conveniência entre Lowe, alfa do grupo de licanos da região e sua filha, Misery.

Misery, detesta seu pai (não lembro se ele tem um nome e se tem esqueci), os vampiros que nunca a aceitaram etc, mas vê no casamento a possibilidade de entrar em território licano e descobrir o que aconteceu com sua amiga que desapareceu. A única pista que ela tinha apontava para Lowe e ela não perderia tempo para encontrar a única pessoa que esteve com ela em todos os momentos e a aceitou mesmo sendo vampira.

Aqui temos os clichês casamento por conveniência, opostos se atraem e aproximação forçada. Casamento por conveniência é de longe o meu clichê favorito e amo quando encontro livros com esse tema e principalmente quando também tem fantasia, sobrenatural envolvido. 

Não gostei e nem desgostei da Misery e a achei divertida em diversos momentos da história. Gostei muito da relação dela com a melhor amiga, Serena e de sua busca por ela. Acho que foi o ponto alto. O romance dela com o Lowe foi legal, mas achei que foi um pouco excessiva as cenas de sexo (mas pode ser só eu porque não curto muito) e que o tempo usado nelas poderia ser usado para trabalhar mais a relação dos dois. 

Lowe teve uma cena problemática para gerar drama lá perto do final e que foi resolvida de forma bem rápida no último capítulo. Ele tava completamente apaixonado pela Misery e só não viu quem não quis (isso mesmo, Misery, estou falando com você). Enfim, já leram?

6 comentários:

  1. Oi
    quero muito ler esse livro, como eu leio muito romance de época que tem cenas de sexo muitas vezes excessivas ai isso não me incomodaria nesse livro, gostei de conferir sua opinião que foi mega diferente de uma outra resenha que acabei de ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Achei bem legal que a autora tenha fugido da fórmula que ela vinha usando, o público já vinha reclamando de cansaço né?
    Apesar de eu não estar mais na vibe de vampiros e lobisomens há um tempo, eu acho que daria uma chance só pra ver como a Ali se saiu nessa.
    Sobre as cenas +18, não me incomodam, desde que a construção do casal seja satisfatória o suficiente no resto do livro pra mim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Me afastei dos livros da Ali por conferir resenhas que dizem que ela repete muito os clichês, mas estou curiosa com esse, pois vi um pessoal que gosta de livros paranormais/fantasia urbana gostando dele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Gosto de tramas com casamento por conveniência, também fiquei curiosa sobre a relação vampiros X lobisomens.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi! Ainda não li esse livro, mas estou curiosa para saber como a autora se saiu escrevendo algo tão diferente de seus livros anteriores. Também amo plot de casamentos por conveniência. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir