domingo, 5 de maio de 2024

Garotos detetives mortos


Assim que vi o anuncio da netflix para essa série, fiquei muito animada e bem em dois dias assisti tudo desesperadamente. Dois fantasmas, Edwin e Charles, trabalham como detetives para auxiliar outros fantasmas a resolverem seus assuntos inacabados e partirem em paz (ou não). Em um dos casos, eles conhecem Crystal, uma jovem médium que estava sendo possuída por um demônio e que acaba tendo parte de sua memória levada por ele. Sem ter para onde ir, ela acaba se aliando aos detetives mortos para resolver todo tipo de caso.  Esta postagem terá alguns spoilers, então caso não goste, não leia os parágrafos seguintes.

Edwin e Charles estão fugindo da Morte. Edwin, principalmente. Ele fugiu do inferno, mas não, não pense que ele é alma de uma pessoa ruim. Ele foi injustamente lançado no inferno por causa de uma "brincadeira" de mau gosto feita por seus colegas de escola (coloquei várias aspas em brincadeira). Eles acharam um livro e fizeram um ritual em que se oferecia um sacrifício a um demônio. O livro não era falso e o demônio veio buscar sua oferenda. Edwin passou anos no inferno e isso o deixou um pouco frio e distante. 

Charles, meu raio de sol, passou por tanta coisa e ainda conseguia sorrir. Sua morte foi violenta, dolorosa e deixou um gosto bastante amargo na minha boca. Eu não sabia que iria chorar com essa série não.  Sério, queria muito abraçar esses dois fantasmas ( e olha que nem sou de abraços), mas meu coração ficou tão apertado por eles. 

Saindo da Inglaterra para investigar um caso de desaparecimento, Crystal, Charles e Edwin cruzam o caminho com o Gato rei. O gato coloca uma pulseira em Edwin que o impede de deixar a cidade até que diga quantos gatos tem lá ou dê o que ele quer em troca de liberdade. 

Presos no mesmo lugar, acabam criando laços com outros personagens como Niko e Monty. Niko é fã de animações. Edwin e ela se aproximam bastante e é com ela que ele se sente mais confortável em falar sobre sua vida pessoal. Monty, o corvo, até torci para ele ficar com o Edwin, mas não rolou e sinceramente a parceria dele com a bruxa foi o auge da minha tensão e preocupação porque estava muito protetora com o Edwin. Ao mesmo tempo, queria um final mais feliz para o Monty.

O gato rei merece um parágrafo inteiro, merece uma redação e um ode (ahahahaha). Num primeiro momento, não gostei dele querer impor a vontade dele ao Edwin, mas depois acho que fui seduzida pelo charme dele. Não shippei os dois porque parecia ter uma diferença de idade grande entre os personagens e meu coração também torcia para o Monty, mas nutri um carinho bem forte por ele. Acho que análise que o Edwin faz sobre o Gato no último episódio muito acurada. 

Crystal e Charles formaram um casal brevemente e parece que tem um sentimento bem forte entre eles. Eu shippei os dois bastante, mas ao mesmo tempo não queria que o Edwin sofresse (ele já sofreu demais na vida e morte). Inclusive para mim, um dos pontos altos é quando o Edwin fala dos sentimentos dele para o Charles.

A série tem começo, meio e fim. Então pode assistir sem medo de que fique sem continuação caso a netflix desista do projeto (MAS VOU FALAR EM CAPS QUE EU QUERO UMA SEGUNDA TEMPORADA SIM). Eu me apaixonei pelos três personagens principais e gostaria muito de voltar a vê-los em novas aventuras. Por último, fica a lição: tenha amigos que estariam dispostos a ir ao inferno para resgatar vocês (é o que).


2 comentários:

  1. Oi Emi! Adorei a dica, já vou dar uma espiada no primeiro episódio hoje sem falta. Adoro história com detetives e adoro histórias com fantasmas. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Achei interessante a proposta da série. Vou dar uma olhada no primeiro episódio e ver se gosto.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir