domingo, 21 de abril de 2024

Pronta para o amor

 


Maiko Kosaka tem 32 anos e está desanimada em ainda ser virgem.  Ela fica se comparando com os outros (um pouco deprimente e raiz de todo problema). Ela acha que tem algo errado com ela por não conseguir fazer sexo e em momentos se culpa por isso. 

Quando peguei para assistir, até achei que seria alguma personagem estereotipada e que o enredo seria puxado para comédia, mas não foi isso que aconteceu (e achei muito bom).  A série não foca só na história de  Kosaka, mas também  explora os relacionamentos de outros personagens que convivem com ela.  

O enredo basicamente é sobre relações amorosas e as dificuldades que relacionamentos podem passar. Os episódios da série são bem curtinhos, por isso não vou fazer muitos comentários porque qualquer coisa que mencione talvez se transforme em um grande spoiler.

Kosaka pode refletir qualquer um de nós tendo inseguranças por se comparar com outras pessoas. As vezes o que enxergamos como um problema nem é um problema no fim das contas é só uma percepção equivocada de que deveríamos estar no mesmo local que o outro está.  Acho que nesses momentos é importante buscar ajuda especializada. Gostei bastante da série porque conseguiu abordar questões humanas de forma simples e sensível.

3 comentários:

  1. Oi Emi! Gosto de histórias que exploram relacionamentos e se aproximam da vida real. E que bom saber que os episódios são curtos, eu prefiro assim, fluem mais rapidamente. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Que bom que a personagem não é estereotipada e a série faz um bom trabalho em mostrar as emoções dos personagens e das relações humanas.
    A cultura asiática, especialmente a japonesa, tem muitas travas no que diz respeito a sexo e relacionamentos. Isso complica demais qualquer criação de intimidade. Isso somado ao fato de que cada pessoa tem seu próprio tempo gera ainda mais pressão, né!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    A proposta da série parece interessante, que bom que curtiu.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir