sábado, 22 de maio de 2021

Midnight at Tiffany's - Sarah Morgan


 

É prequel da série Para Nova York, com amor e aparentemente não foi publicada aqui no Brasil. Em Férias nos Hamptons, livro sobre Fliss Knight, me apaixonei pelo casal Matilda e Chase e fiquei me perguntando será que eles tem um livro sobre eles? não é possível que não tenham, mas tinham (ainda bem). Ele se passa antes da série começar e infelizmente só tem oito capítulos. Nele são introduzidos alguns personagens dos próximos livros da série. 

Matilda é uma mulher sonhadora e que vive no mundo da ficção, adora escrever e quer publicar seus escritos. Ela trabalha para uma empresa de eventos, a Star Events, um lugar que trata muito mal seus funcionários e é ai que entra o Chase Adams. O irmão dele tem uma editora e ela espera conseguir entregar seu manuscrito a ele para que dê ao irmão (isso que é sonhar alto e falando em sonhar alto não deixo de pensar que o irmão poderia ter um livro também). O fato de nem ao menos saber a aparência dele não parece desanimar nossa mocinha desastrada (e vou chamar de desastrada porque ela é muito desastrada, minha nossa).

Boatos dizem que Chase é impiedoso e focado, mas ele tem uma biblioteca enorme em casa então decidi ignorar os boatos e acreditar que alguém com uma biblioteca não pode ser impiedoso (é o que??? a lógica da pessoa). Para Chase, o ramo de construção é sua vida. Ele não confia nas pessoas, parece que todo mundo que se aproxima dele quer algo, está sendo falso, as relações parecem superficiais ( cara, que horror). Eu fiquei triste pelo Chase pensar que ninguém gosta dele pelo que é e que suas relações são tão frágeis a ponto de se partirem caso ele não tivesse o dinheiro e posição atual. Entretanto, não entendo a necessidade de manter relações nas quais não há confiança. Talvez ele só precisasse ser lembrado do que era importante.

Por causa de um acidente, Matilda é demitida (lembrem que ela é desastrada) e num lance de sorte o caminho cruza com o do Chase que é incontrolavelmente lindo (isso existe?) e os dois resolvem fingir não ser quem são por uma noite, uma aventura. Como sempre a Sarah não me decepcionou, mas ao contrário dos outros eu senti nesse um clima de contos de fadas no sentido de tudo ser rápido. Porém, gostei e por isso estou falando dele aqui. Eu sou muito apegada a personagens e sempre quero ver mais deles como podem perceber (eu vim atrás desse pelo casal e agora vou atrás de outros com os personagens que apareceram nesse). É um livro curtinho, bem rápido de ser lido.

8 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Eu sou dessa também. Parto do principio de que se a pessoa gosta de ler é uma boa pessoa. Assim como acontece com gosta de animais hehe. Tomar que a editora traga ele para os fãs da série. Porque se faz parte a gente quer ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sil.
      Eu fiquei "ah não tem como ele ser todos esses adjetivos negativos quando tem uma biblioteca" hahaha e tava certa porque de impiedoso eu não encontrei nenhuma gota. hahaha
      Eu também gostaria que lançassem aqui.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi!
    Sei de mais de uma editora que tem mania de colocar contos prequel disponível de forma digital, então vai que vem aí né? Adoro histórias com personagens que trabalham e/ou tem paixão com livros!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria maravilhoso ♡
      Eu também gosto muito :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?

    Fico tão triste quando as editoras demoram ou até mesmo não lançam um livro que pertence uma série no Brasil. Vamos torcer que para esse caso seja, apenas um "atraso" (rs...).

    Os personagens aparecem ser bem cativantes e a história apesar de curtinha, gostosa de acompanhar.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Procurei e não achei nada :/ espero que lancem ;___;
      Achei a história fofinha, um pouco rápida, mas foi muito "aaaah chase, vc é um fofo"

      Excluir
  4. Oiii! Ainda não conhecia e fiquei curiosa, mesmo que eu não costume ler livros nesse estilo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir