sábado, 29 de maio de 2021

Como se casar com um marquês - Julia Quinn


 

Segundo livro da série Agentes da coroa publicada pela editora Arqueiro (e não, dessa vez eu não comecei do livro errado). Um livro que logo de cara me conquistou por motivos de EU AMO A LADY DANBURY (a presença dela traz um humor, uma energia aos enredos e nesse ela reina). Diga-se de passagem, ela é a maior casamenteira dos livros da Julia Quinn. A lady Danbury só precisa olhar para a pessoa e dizer que gosta dela que num piscar de olhos tudo acontece, casamentos marcados (é o que? só disse a verdade). 

Elizabeth Hotchkiss tem origem nobre, mas com a morte do pai, se viu sem nada e com três irmãos mais novos para sustentar. Ela trabalha como dama de companhia de Lady Danbury, mas chegou um momento em que ela percebe que não tem recursos suficientes para sustentá-los e mandar o irmão mais novo para Eton como seria o apropriado devido a posição dele de herdeiro do título paterno. É por  esse motivo que ela vê o casamento como uma alternativa plausível para resolver sua situação financeira. 

Numa das idas a biblioteca de lady Danbury, ela encontra um livro cujo título é Como se casar com um marquês e parece ser muito apropriado para o momento (apropriado até demais hmmm). Elizabeth não está pensando em casar com um marquês, mas usar os conhecimentos do livro para conquistar alguém com posses suficientes para cuidar de seus irmãos. Sim, ela é a típica mocinha disposta a se sacrificar por aqueles a quem ama. Leal, desastrada, amorosa e com certo senso de humor (ficando parecida com a Lady D), é assim que vou descrever nossa Elizabeth.

James Sidwell, o marquês de Riverdale chega a casa de lady Danbury, sua tia, após receber uma mensagem da mesma. Ela tem sido vítima de chantagem e pede que a ajude. Ele então se passa por novo administrador para investigar e descobrir quem seria o autor do crime. Suas suspeitas e súbito interesse recaem sobre Elizabeth. Apesar dela ter agido de forma suspeita, nem eu compraria a ideia de que ela seria a chantagista por vários motivos, mas ok. James  adora a tia, ela é como uma mãe e ele não quer que ela corra nenhum risco. Gosto do afeto dele por ela, de seu senso de humor e de como ele está interessado em ajudar Elizabeth.

Eu me senti bastante envolvida pela história e era um livro que sempre quis ler porque o nome Riverdale me despertou interesse desde que foi mencionado em um dos livros da série dos irmãos Bridgerton. Não sei vocês, mas as vezes um nome me chama tanto a atenção que sinto interessada e com vontade de saber mais sobre o personagem.  Fiquei torcendo para ele não me decepcionar e não ocorreu (apesar de ter os momentos em que eu gritei com ele e disse que ia dar bosta). A presença forte da lady Danbury foi algo essêncial para história acontecer e ter o toque que só essa personagem sabe dar. E você já leu o livro? O que achou? Me conta nos comentários.

10 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Eu amei esse livro. Depois da decepção que foi o primeiro dessa duologia estava bem recosa com esse. Mas foi maravilhoso principalmente por causa da Lady D. E eu já tinha gostado do James no outro livro. Aliás foi a única coisa que gostei nele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o mesmo sentimento. Hahaha tenho muito amor pela lady D e o James ♡

      Excluir
  2. Eu imagino que a leitura tenha sido ótima. Não cheguei a ler nenhum, mas tenho vontade.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?

    Nossa, faz muito tempo que não leio nada da Julia Quinn. Amei o Bridgertons, mas confesso que os últimos livros que li da autora não me encantaram tanto.

    Tenho bastante curiosidade de ler essa duologia, pois as resenhas são bem positivas.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do segundo que é esse da resenha. :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Não tinha ouvido falar dessa série da Julia Quinn, mas gostei da proposta do livro com a mocinha colocando em prática os ""ensinamentos"" de um livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro foi muito divertido e gostei bastante dos protagonistas

      beijos

      Excluir
  5. Oie Emi!

    Eu não li ainda, mas achei o máximo ter a lady Danburry pelo que você falou. Eu também fico curiosa de ver o nome do personagem num livro e saber que a historia dele sera contada em outro rsrsrsrsrsrssrs
    adorei sua resenha!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Riverdale ficou martelando na minha cabeça desde que eu li hahahhaga
      Lady D maravilhosa

      Beijos

      Excluir