sábado, 15 de maio de 2021

Conquista do amor - Candace Camp


 

Publicado pela Harlequin. É o segundo livro da série Os cupidos (de novo começando pelo livro errado? sim). Já ouvi algumas pessoas falando dos romances escritos por Candace Camp com muito elogios, mas só tive oportunidade de ler algo dela agora.

Lady Irene Wyngate teve um pai terrível que não deixou nada para ela nem para sua mãe como herança e dividas para o filho, Humphrey, que herdou o título e com ele propriedades vinculadas. Apesar do relacionamento dos três ser bom, o casamento de Humphrey faz com que coisas mudem. A esposa dele parece não gostar nem da mãe nem da irmã dele e além disso é muito manipuladora.

Irene é verdadeira, corajosa, não deseja se casar por causa do pai, de como ele era e como ele fez a família toda infeliz. Ela é descrita como sincera e com língua ferina. Dá para ser sincero sem ser rude, mas no caso da protagonista, a achei bem grosseira em relação aos outros (e eu particularmente não gosto disso). Ela gosta de afastar as pessoas.

Francesca Haughston é uma personagem importante para trama. Ela tem uma posição de destaque dentro da sociedade e a fama de casamenteira já que as jovens apresentadas por ela fizeram ótimos casamentos. Ela de forma muito esperta tem conseguido ganhar a vida através do mercado casamenteiro já que ficou sem nada com a morte do marido e o melhor sem atrair comentários negativos da sociedade já que ninguém sabe que ela está tirando a renda dali. Amei essa mulher (pfvr).

O caminho das duas personagens se cruzam através de uma proposta de Lady Odelia a Francesca: ela quer encontrar uma esposa para seu sobrinho neto, Gideon Bankes, conde de Radbourne. Ele foi sequestrado junto com a mãe quando tinha apenas quatro anos. Criado nas ruas, não sabe nada sobre ser aristocrata e as pessoas da própria família o esnobam e se envergonham dele por parecer plebeu. Os familiares dele acreditam  que através do casamento podem fazer com que ele consiga se encaixar melhor na sociedade aristocrata. Ele concorda com o casamento, mas tem uma possível candidata em mente e é Irene. 

Vou ser sincera e dizer que estava muito mais interessada em descobrir detalhes sobre o misterioso sequestro de Gideon do que no romance entre ele e Irene. A trama foi bem dramática, com muitos  eitas e desvendar isso em certo ponto do livro se tornou muito mais importante do que o relacionamento porque já era óbvio que iriam ficar juntos. Os personagens secundários são extremamente importantes para o desenvolvimento da história e fiquei com vontade de ler o primeiro para entender melhor alguns deles. Então, sinceramente se você está procurando com algo com foco no romance, esse não é o livro para você, mas se quiser muitos "eitas" é esse o livro. 

8 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Esses dias li um livro e era o quarto da série hehe. Eu já li alguns livros da autora e gosto bastante. Eu também me incomodaria com isso dela ser grossa. Porque grosseria é diferente de sinceridade. É igual quando querem dizer que a protagonista é a frente do seu tempo e na verdade ela é uma sem noção inconsequente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Sil. Eu sempre fico pensando quando dizem que é para frente deve ser um novo sinônimo para não ter noção. Hahah
      Eu gostei, talvez porque não teve um super foco no romance e me fez ficar com muita vontade de saber o que exatamente tinha acontecido. Vou ler o anterior, já até comprei porque me senti interessada nos outros personagens.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?

    Sempre teu Amor da Candace Camp, foi o meu primeiro contato com romances de época e posso dizer com total certeza que foi graças a narrativa da autora, me apaixonei pelo o gênero.

    Tenho alguns livros da autora aqui em casa, mas esse que não conhecia. Se tiver oportunidade leia os livros da trilogia Aincourt (caso não tenha lido). É maravilhosa!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Eu não conhecia, esse foi primeiro livro que li dela. Vou procurar sim. Gostei bastante da forma como ela desenvolve a trama porque te deixa curiosa pelo que vai acontecer.

      Excluir
  3. HAHAHAHAH
    SE QUISER MUITOS EITAS
    EITAAAAAAAAAAAAAA
    Eu não li nada da autora ainda
    O romance não se sobressaiu mas pelo jeito todo o restante da trama não deixou nada a desejar, não é mesmo?
    Quero conhecer!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim hahahhwhwhwhhwgheh o ministério foi maior que o romance. Eu gostei :)

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas olha, me interessei por essa trama. Vou tentar me aprofundar mais em livros do gênero.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir