sábado, 1 de maio de 2021

Férias nos Hamptons - Sarah Morgan

 


Quinto livro da série Para Nova York, com amor publicado pela Harlequin. Ele fala de Felicity Knight, apelidada de Fliss, irmã mais nova do Daniel, protagonista do livro anterior Simplesmente Nova York. Vou ressaltar aqui que eu pretendo ler os outros livros da série, mas já que comecei pela ordem errada, e ela não altera em nada a leitura, decidi ler primeiro os livros que envolvem os irmãos Knight  e que já foram publicados no Brasil. Como o da Harriet ainda não foi lançado aqui, após esse irei para os já lançados. Se você não leu o anterior, não terá problema nenhum em ler esse antes porque está tudo muito bem explicado logo no começo.

Fliss, assim como seus irmãos, teve a vida completamente afetada pela figura abusiva do pai. Os únicos momentos de paz de que ela, a mãe, Harriet (sua irmã gêmea) e Daniel desfrutavam eram as férias de verão passadas nos Hamptons, lar da avó materna e bem longe do pai. É lá que ela conhece Seth Carlyle, amigo do irmão, e os dois se apaixonam. Só que o casamento dos dois dura só três meses e termina de forma ruim.

Fliss é espirituosa, mas por culpa do pai sua autoestima é baixa, ela acha que sempre tem que provar algo, vencer e tem o medo de demonstrar os sentimentos, medo de se expor demais. Ela tem dificuldade de se abrir até com a irmã gêmea. Eu só queria a abraçar e dizer: não tenha medo, você é maravilhosa, tá tudo bem errar, você tem o amor de quem importa. Harriet e ela são donas de uma empresa de passeadores de cães em Nova Iorque, a Guardiões do latido . Ela não se dá conta das qualidades positivas dela, mas vou citá-las porque são óbvias: ela é uma ótima irmã, competente, boa com números, confiável, autêntica, amiga e boa cuidando de doguinhos (aaaaah tem muito doguinho fofo nesse livro).

Seth é minha coisa fofa, super alguém que eu queria encontrar no meu caminho (e sim, se apaixonar por personagens por que não? Por que eu sou assim? lol). Ele é compreensível, tem algo de encantador nele, é um amigo leal, maduro, persistente e decidido. Apesar da Fliss dizer que arruinou o futuro dele (o que ninguém concorda, eu pelo menos não concordo), ele se tornou veterinário (não tô vendo futuro arruinado e você?). Eu adoro como ele tenta resolver as coisas com a Fliss.

É a história de pessoas certas uma para outra, mas que se encontraram no momento errado. Agora precisam se reencontrar e se entender com o passado que dividem. 10 anos se passaram e nenhum dos dois seguiu em frente. Acho maravilhoso tanto o protagonista masculino quanto a feminina, eles expõem fragilidade humana, o medo que as vezes nos impede de agir como gostaríamos. A Sarah ainda incluiu personagens de outro livro dela e que vou sim comprar e ler porque estou encantada com eles e como bem sabem eu vivo encantada q (Chase e Matilda, me aguardem aí haha). É o segundo livro que leio dela e adoro como ela constrói os personagens e desenvolve seu relacionamento sem pressa. Eu sei que é muito cedo para dizer que dá série esse é meu favorito (só li dois), mas com certeza é entre esse e o que li anteriormente.

6 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Eu só li os três primeiros livros dessa série e apesar de te gostado muito eu não quis ler os outros porque achei que seria de bom tamanho ficar só com a trilogia hehe. Mas lendo suas resenhas está me dando uma vontade de ler eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Sil
      Eu tô apaixonada pelos livros da Sarah hahaha e ai eu percebo alguns personagens que gosto mais e procuro se tem livro e coloco na minha lista.

      Excluir
  2. Ainda não conheço a autora e a série, mas me parece bastante cativante. Espero ter a chance de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. :)
      Antes dessa série eu também não a conhecia, mas agora estou completamente apaixonada.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?

    Sempre leio resenhas positivas dessa série e apesar de amar um bom clichê, ainda não tive oportunidade de ler. Pela sua resenha parece ser aquele tipo de história que deixa nosso coração quentinho.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, eu fiquei apaixonada por esse livro, por essa série. :)

      Excluir