quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Inuyasha - Rumiko Takahashi [vol 1]


Finalmente, depois de mil anos de espera (sim, eu sou dramática), Inuyasha foi relançado pela JBC. O mangá contará com 30 volumes e eu mal posso esperar para ter todos guardadinhos e seguros na minha estante. Amo Inuyasha, mas nunca tive a oportunidade de ler o mangá. Lembro de quando assisti o anime pela primeira vez e de como adorava os personagens e me sentia super envolvida pela história. Então estou encantada.

Em 1996  a jovem Kagome vive com sua mãe, irmão mais novo e avô em um santuário xintoísta em Tóquio. Um dia ela é puxada por um espírito maligno pelo poço oculto localizado em sua casa e vai parar no Japão medieval.  Lá ela descobre que é a reencarnação de uma sacerdotisa, a Kikyou, e recebe a missão de encontrar os pedaços da joia de quatro almas que ela acidentalmente quebrou com uma flecha espalhando-a por diversos cantos do Japão. Para completar essa missão ela precisa da ajuda de Inuyasha.

Inuyasha é um meio youkai (espírito, criatura sobrenatural) que passou anos selado em uma árvore. É a Kagome que o livra. Ele quer o poder da joia de quatro almas, mas precisa da ajuda de Kagome para localizá-la. Ele e Kikyou tem um passado que só vai ser esclarecido no decorrer da história. O que gera certa animosidade entre ele e Kagome apesar dela já ter repetido várias vezes que não é a Kikyou. Nesse volume eles enfrentam a mulher centopeia, Yura de cabelos invertidos e etc. Além disso temos já a aparição de Sesshoumaru, irmão de Inuyasha e com quem tem certa rivalidade.

Achei a edição linda e fiquei abraçada nela por muito tempo (sério, já tava pensando a hora em que alguém ia vir e falar: larga esse mangáaaaa). Para quem é fã da história é muito emocionante ter em mãos uma edição tão bem cuidada (gratidão jbc). Inuyasha é um mangá que reúne viagem no tempo, sobrenatural, aventura e romance, ou seja, tem tudo que particularmente gosto. Além disso tem a nostalgia de rever personagens tão queridos e que deixaram uma marca tão grande no meu coração (olha ela, que fofa). O volume também conta com uma introdução ao Inuyasha e uma entrevista com a autora e foi algo bem interessante para conhecer melhor o mangá.

10 comentários:

  1. Oie, eu nunca cheguei a ler, mas lembro de ter assistido e gostado. Um sonho colecionar aquelas obras que a gente ama ❤️

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato e traz uma outra perspectiva por ser um formato diferente.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Não tenho o hábito de ler mangás, mas vira e volta assisto algum anime e essa história me lembrou um pouquinho (só que a ambientação é totalmente diferente) do anime "My Next Life as a Villainess" que assisti esse ano.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, não conhecia esse. Vou conferir! Obrigada pela indicação.
      Beijos

      Excluir
  3. Menina, eu amo doramas, já assisti alguns animes, mas acredita que nunca li um Mangá? Eu tenho alguns em formato digital, mas ainda não li. Preciso remediar isso!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro. Espero que tenha a oportunidade em breve e que goste. Comecei a assistir doramas por causa dos mangás hajaha

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Emi.
    Eu te entendo porque queria muito os mangás de Sailor Moon e acho que se tivesse ficaria assim hehe. Mas não sou de ler mangá, acho que o único que li completo foi Rurouni Kenshin que peguei emprestada do meu sobrinho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contando os dias para lançarem o volume 2 hahaha Também amo Sailor Moon, mas consegui comprar metade dos mangás. Não consigo achar os outros de jeito nenhum :(

      beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu nunca li um mangá, mas acho que daria sim chance a fazer uma leitura assim. Fico bem perdida nos nomes kkk

    Beijos, Anni

    ResponderExcluir