Primeiro livro da série Liga da lealdade publicada pela editora Harlequin. A história do livro se passa no ano de 1862 durante a guerra civil que aconteceu nos EUA. Elle Burns é ex-escravizada e trabalha como agente na liga da lealdade. Ela tem memória fotográfica o que a torna uma agente de excelência. Por isso, em uma missão ela vai, disfarçada, para a casa de um senador sulista para coletar informações. Lá ela enfrenta racismo, machismo e os medos que envolvem esse sistema desumano de escravidão. Elle é destemida, inteligente e usa de bom senso em sua missão.
Malcolm McCall é um detetive a serviço de Pinkerton. Ele é escocês e, assim como Elle, trabalha disfarçado para colher informações. Malcolm é um homem charmoso e com boa lábia consegue se infiltrar nos grupos supremacistas. Os caminhos dele e Elle se cruzam quando os dois vão para casa do mesmo senador. Assim que a conhece, ele se apaixona por ela. Ela também sente algo por ele, mas o mundo é um lugar cruel demais e esse sentimento a enche de medo e aflição e gera um conflito interno.
Separem os lenços de papel porque é uma leitura forte e dolorosa. Só de pensar, sinto muita revolta e tristeza. As ofensas que Elle constantemente recebia assim como o medo de castigos físicos e dos perigos constantes no decorrer da trama me embrulhavam o estômago e me magoavam muito (fiz algumas paradas para respirar e chorar). O foco da narrativa alterna entre os dois protagonistas e isso nos ajuda a entender seus conflitos internos. Malcolm e Elle foram inspirados em pessoas reais e após a leitura decidi pesquisar um pouco sobre eles. Ver se tinha foto deles. A autora coloca essas informações e referências bibliográficas no final do livro e acho importante para quem quiser saber mais sobre. É um livro super necessário. Muita gratidão a Harlequin por ter lançado aqui.
Olá,
ResponderExcluirPrimeira vez que visito seu blog e gostei bastante.
Ainda não conhecia esse livro, mas gostei por que ele parece fugir do clichê de romances de época. Além disso, achei muito legal que a história tenha sido baseada em personagens reais, isso torna o livro verossímil.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
obrigada e seja bem vinda!
Excluirbeijoos
Olá, Emi.
ResponderExcluirQuando vi esse livro fiquei interessada pela representatividade, mas achei que era um romance de época levinho. Bom saber que pelo menos por enquanto não irei ler, que estou fugindo de livros mais carregados no drama.
Prefácio
é sim, deixei ele guardado porque quando comprei fui avisada de que era uma leitura forte e esperei pelo momento em que estivesse bem para ler.
ExcluirOi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei muito interessante saber que foi inspirado em pessoas reais. Só imagino os horrores que a Elle passou na trama, ainda mais no ano em que o livro se passa. Acho que, no momento, não tenho estômago. Tenho preferido histórias em que pessoas negras são felizes, com uma pegada mais otimista.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
É uma leitura bem forte mesmo.
ExcluirBeijos
Que interessante!
ResponderExcluirNão li esse livro, mas pela resenha, parece um ótimo livro apesar de tudo
acho que não leria por agora, mas seria uma leitura que incluiria sim!!!
Abraços!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
É realmente uma leitura forte. Leia sim, é um livro muito bom. Quando tiver a oportunidade de ler, me diz o que achou ^^
ExcluirBeijos
Oi Emi,
ResponderExcluirEu não sabia que tinha sido inspirado em fatos reais. Nossa, como vc descreveu quando eu ler vou chorar horrores... Tava doida para ver uma resenha desse livro. Muito obrigada por trazer ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Sim, tem situações inspiradas em acontecimentos reais. Tem umas referências no final do livro e nome das pessoas em que alguns personagens foram inspirados.
ExcluirÉ uma leitura forte.
Beijos
Oi!
ResponderExcluirEstou com vontade de ler a outra série da autora, que começa com Teoricamente Princesa e fiquei bem curiosa com a proposta desse livro.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Já ouvi falar dessa série. Vou aguardar sua resenha sobre :)
ExcluirBeijos
Já imagino muitos lenços ao ler essa história, em breve vou tentar ler, mas quando eu tiver muito feliz para pegar leituras assim.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Espero que goste:)
ExcluirBeijos