quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Manhattan sob o luar - Sarah Morgan


 

Último livro da série Para Nova York, com amor publicada pela editora Harlequin. Mais um livro da série que não me decepciona. Até me arrependo de ter comprado todos os outros 5 em ebook em vez de físico (agora já foi). Esse livro vai trazer a história da Harriet Knight, irmã do Daniel e gêmea da Fliss. Ao contrário dos irmãos, ela sempre quis se apaixonar, mas a hora dela só chegou agora q. Sozinha em Manhattan e com a possibilidade de passar o Natal assim, ela resolve se desafiar e todos os dias fazer coisas que não faria normalmente tentando vencer seus medos.

Tem natal? Tem! Tem crush mal humorado? Tem!  Tem cachorros? TEEEEEEEEEEEEEM! Quem leu os dois livros anteriores que falam dos irmãos Knight, sabe que eles tiveram uma infância difícil por causa do pai deles que era violento e cometia abusos verbais contra eles e a mãe. Isso afetou muito a forma como os irmãos enxergavam relacionamentos e a vida. Harriet é um doce, mas ela tem como trauma não conseguir lidar com situações estressantes, ela gagueja e fica com vontade de sumir. Ela sente medo e por isso a ideia dela é se dar coragem de presente durante o natal. O jeito que ela encontrou de fazer isso é se desafiar todos os dias tentando coisas novas. A gente não tem como não se apegar e não torcer por ela. Ela é competente e sócia da irmã na empresa de passeadores de cães, a Guardiões do latido.

Ethan Black é nosso crush mal humorado e médico no setor de emergências do hospital. Ele é divorciado, mas calma gente, não tem drama de ex esposa aqui (ainda bem). Só vive para o trabalho. Um pouco cínico. Talvez muito. Adora a adrenalina do trabalho. Se acha o bom partido q. É muito bonito e tem uma boa interação com os outros médicos e enfermeiros que aparecem na história. Ele ama a família dele e por isso fica responsável de cuidar da cachorra quando a irmã dele precisa viajar urgentemente. Assim não preciso dizer, mas o destino dos dois é selado. 

Primeiro ponto que vale ressaltar é que a autora pesquisou bastante sobre a profissão dos personagens. Não é o primeiro livro dela lido por mim em que tem personagem médico e é interessante como ela demonstra o ambiente de trabalho e usa termos necessários para me fazer acreditar que essa  personagem trabalha no área da saúde. Achei bem positivo fazer com que nós leitores tivéssemos esse contato com o ambiente de trabalho no qual o personagem estava inserido. Não só dele como o trabalho da Harriet e do guardiões do latido que nos foi apresentado anteriormente e que também aparece nesse com ela sozinha na cidade. Acho que da série meus livros favoritos foram o segundo, quinto e esse (respectivamente Pôr do sol no central park, Férias nos hamptons e Manhattan sob o luar). No geral foi uma série boa com protagonistas masculinos que não dão nos nervos e evolução de relacionamentos de forma gradual. Mais uma vez a gente sai da leitura com uma lista de novas leituras já que personagens de outra série da autora são mencionados e aparecem nessa. Na aba personagens eu coloco uma lista completa dos que foram mencionados e consegui achar os títulos dos livros deles. Então se quiser saber é só clicar lá.

8 comentários:

  1. Oi Emi.
    Que delícia de resenha! Fiquei com muita vontade de ler logo esse livro. Eu ainda tenho que comprar os dois últimos e pretendo dar continuidade à série logo que fizer isso. Eu gostei muito dos dois primeiros que li.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Adorei a observação sobre os mocinhos não darem nos nervos. E o fato de ter doguinhos também já me agradou! <3 Parece uma série bem legal mesmo, gostei de conhecer mais por meio das suas resenhas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de protagonistas bonzinhos :) fico sempre de olho neles.
      Obrigada:)

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Eu já comentei por aqui que parei na trilogia hehe. Mas quem sabe mais para frente eu compro os ebooks desses outros. Eu tinha os físicos mas acabei doando por falta de espaço. E esse em especial me chamou muito a atenção, tem vários elementos que eu gosto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gostei muito dos dois últimos :)

      Excluir
  4. Oi
    eu realmente preciso ler essa série de livros, pelo que comentou a história parece ser envolvente e gostosinha, ainda mais esse por ter natal e cachorros.
    A escrita dessa autora parece ser muito boa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dessa autora. Acho um amor.
      Beijos

      Excluir