quinta-feira, 28 de outubro de 2021

First time in forever - Sarah Morgan


 

Primeiro livro da trilogia Puffin island series. A série infelizmente não foi lançada no Brasil, mas quem sabe seja já que as personagens dela aparecem num dos livros de Para Nova York, com amor. Lembram quando eu disse que terminei Pôr do sol no Central Park com uma lista de outros livros para ler? Então, esse livro vai contar a história de Emily e Ryan Cooper. Lembram do casamento ao qual o Matt e a Frankie foram? Sim, esse é aquele Ryan, amigo do Matt.

A irmã famosa de Emily faleceu deixando-a numa situação bem complicada. Além de ter que cuidar de uma sobrinha e estar muito muito nervosa por não se achar capaz disso, tem que fugir dos jornais que querem saber tudo a respeito da falecida sem respeitar a privacidade e os sentimentos da filha. Por isso, as amigas dela Brittany e Sky acham que o melhor lugar para se esconder é a ilha Puffin já que é um lugar mais isolado, tranquilo. Brittany tem um chalé lá (a autora usa a palavra cottage) e é nele que Emily vai se refugiar. 

Emily lembra um pouco a Frankie na questão de achar o amor um problema e não querer se envolver. Ela tem algum trauma e que a gente só descobre conforme a personagem começa a se abrir. Nesse quesito de não querer amar temos os dois protagonistas bem determinados a não se apaixonar, já que o Ryan também é desses. Entretanto desde o começo sabemos porque o Ryan se sente dessa forma, enquanto com ela a gente vai percebendo conforme a história prossegue e ela resolve contar os motivos dela.

Mas e aí me diz como eles se encontram?

Britanny, amiga da Emily, está preocupada, mas ela está na Grécia no momento e por isso ela pede ao amigo para cuidar da Emily e ajudar caso seja necessário. E o amigo não é outro que não Ryan Cooper. Ryan é um tipo bem intrometido. Tudo ele quer saber o motivo, quando, onde etc. Teve um momento que estava até me dando nos nervos essa atitude dele (sai daí seu fofoqueiro q).  A dinâmica do relacionamento deles é bem fofa.

A construção da ilha, das pessoas em torno dos personagens principais é algo que me agrada muito nos livros da Sarah. Ela faz ótimos planos de fundo e não faz o livro ficar o tempo todo centrado na interação entre os protagonistas. Como eu sempre digo, é difícil imaginar alguém que só fale com o seu objeto de afeto e não interaja com mais ninguém durante o tempo todo. O foco narrativo alterna entre os dois protagonistas. A amizade entre Emily, Sky e Britanny é muito bem trabalhada, assim como o entorno do Ryan também. A gente inclusive tem grandes pistas dos próximos livros da série e seus protagonistas. Eu terminei com um sorrisinho no rosto, mas acho que gostaria de ter lido essa série antes de Para Nova York, com amor porque queria ter ido com essa perspectiva da vida na ilha Puffin para ser confrontada com as lembranças de Frankie sobre o lugar durante o livro dela (agora já foi né).

8 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Parece uma história super gostosinha! Mas eu ri da parte em que cê chama o mocinho de fofoqueiro hahahaha!
    Eu tenho tentado evitar ler ainda mais séries porque tô com várias inacabadas, mas é sempre bom ter dicas de romances fofos pra quando o momento pede algo mais leve.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu também tô assim, mas continuo entrando nesse barco de séries hhahahah
      Ryan era muito fofoqueiro mesmo sos

      Excluir
  2. Olá, Emi.
    Tomara que a editora traga essas outras histórias que são relacionadas também para o Brasil. Os fãs agradecem hehe. Eu li esses dias um livro que a história girava em torno do romance da protagonista e a impressão era que ela não tinha vida fora daquilo. Inclusive ela cuidava de um pai tetraplégico e não tinha cenas com ele nunca. É muito chato isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo, parece que não tem espaço na vida da pessoa para mais nada. Tá com a vida centrada no par romântico.

      Dedos cruzados para trazerem <3333

      Excluir
  3. Oi!
    Não conheço a escrita da Sarah Morgan, mas adoro quando os autores acabam criando um "universo compartilhado", em que mais de uma série de livros se passa em um mundo só, podendo aparecer personagens da outra série.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li a série Para Nova York, com amor, mas sempre vejo resenha positivas, bom quem sabe alguma editor traga esse por abordar um mesmo universo dos outros, parece ser uma história gostosinha de se ler, ainda mais porque envolve viagem para uma ilha e romance.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir